in

Ocon afirma que Mick Schumacher merece espaço na Fórmula 1

Ocon revelou que possui muita vontade de ver Mick Schumacher fazendo o seu retorno à Fórmula 1 em 2025, quando várias vagas estarão abertas

Esteban Ocon, Alpine
X.com/Alpine F1

Esteban Ocon, da Alpine, expressou seu apoio ao amigo próximo e também piloto da Alpine, Mick Schumacher, em relação à tentativa do alemão de retornar a uma vaga na Fórmula 1.

Ocon é gerenciado pela Mercedes e compartilha essa conexão com Schumacher, que é o piloto reserva da equipe desde que perdeu a direção com a Haas no final de 2022. Depois de um ano afastado, Schumacher agora se encontra como piloto da Alpine no Programa Mundial de Resistência da FIA da marca com o novo protótipo A424 LMDh.


“Ele merece um lugar na Fórmula 1. Porque ele provou, você sabe, que ele é campeão de Fórmula 3, campeão de Fórmula 2. Você sabe, ele passou dois anos na traseira de um carro do pelotão intermediário. Você precisa de tempo para provar seu valor na Fórmula 1, aprender coisas, e você sabe, com certeza ele merece uma vaga na Fórmula 1.”


Ainda assim, com Lewis Hamilton deixando seu lugar vago na Mercedes para a Ferrari em 2025 e mais da metade do grid com contratos expirando, Ocon está apoiando Schumacher para retornar à F1. Com a decisão chocante de Hamilton de se mudar para a Ferrari na próxima temporada, aumentaram as especulações sobre quem o substituirá.

Dados seus laços com a Mercedes, tanto Ocon quanto Schumacher foram mencionados nas discussões de substituição do parceiro George Russell, que mantém contrato até 2025. Com esses laços e as implicações mais amplas da maior parte do grid em acordos que expiram, Mick Schumacher admitiu que “realmente não pensou muito” em mirar no assento de Hamilton na Mercedes, mas está de olho em como a temporada da F1 estará se desenrolando.

Aspas de Mick Schumacher, apoiado por Ocon

“O que vai acontecer no próximo ano ou nas próximas semanas ainda está para ser revelado e também para mim. Então, estou muito animado para ver o que acontecerá no futuro.. Meus olhos definitivamente ainda estão na Fórmula 1. Como agora há muito entusiasmo no mercado de pilotos, pode ser que uma ou duas portas se abram.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Vasseur, Ferrari

Vasseur nega que 2024 será apenas “ano de transição” na Ferrari

Bastianini

Bastianini é apontado por chefe da Ducati como candidato ao título da MotoGP