Menu
in

Ocon e Gasly participam de teste com carro da Nascar em Charlotte

Os pilotos da Alpine F1 fizeram parte de um desafio promovido pela patrocinadora Castro Edge; confira mais detalhes

Reprodução/Motorsport

A Castrol Edge patrocina os pilotos da Alpine Esteban Ocon e Pierre Gasly, bem como os pilotos da RFK Racing na série Cup, Brad Keselowski e Chris Buescher.

Assim, como parte do que chamou de “Castrol Edge Challenge”, o patrocinador fez com que todos os quatro pilotos competissem em uma série de quatro desafios diferentes na terça-feira, tanto na pista quanto fora dela.

As atividades de terça-feira incluíram voltas ao redor do percurso Roval em Charlotte Motor Speedway, uma corrida de velocidade no ZMax Dragway com Roush Performance Mustangs e um desafio de pit stop entre todos os quatro pilotos e as equipes de pit da RFK.

Os resultados serão distribuídos nas próximas semanas como uma série de quatro partes nos canais de mídia social da Castrol: YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.

Ocon e Gasly conseguiram dirigir e fazer alguns burnouts em um dos carros da série RFK Next Gen Cup. Mas, devido à proibição de testes da NASCAR, a dupla só conseguiu obter ajuda verbal de Keselowski e Buescher, que dirigiam um Ford GT.

“Consegui participar do desafio. Não consegui entrar no carro da Cup, o que foi um pouco estranho de explicar aos pilotos da Fórmula 1. ‘Ei, entre neste carro. A propósito, não tenho permissão para dirigir’”, disse Keselowski.

“Eu tive que explicar isso para eles e acho que eles ficaram um pouco confusos com isso e às vezes fico confuso com isso. Mas eles se divertiram muito. Eles entraram em um carro, deram algumas voltas no Roval, fizeram alguns donuts e, finalmente, acho que têm um novo respeito pelo que fazemos na NASCAR”, acrescentou.

Keselowski, que também é co-proprietário da RFK Racing, disse que espera que o relacionamento com o patrocinador possa produzir uma visita repetida com os pilotos da NASCAR dando uma volta num carro BWT Alpine.

“É ótimo poder pegar esse relacionamento e se divertir um pouco com eles. Espero que um dia eles possam voltar e eu possa pilotar o carro de Fórmula 1, mas por enquanto pudemos nos divertir um pouco juntos”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile