Menu
in

Ocon espera batalha forte entre pelotão no GP de Miami

Piloto da Alpine diz que não será nada confortável disputar entre os carros intermediários na corrida americana.

Alpine

Reprodução: Alpine/Twitter

Depois de um treino positivo na sexta-feira, Esteban Ocon está cauteloso com o pelotão apertado, pois visa uma aparição no terceiro trimestre na qualificação para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami.

Com exceção de Logan Sargeant na Williams, todos os pilotos chegaram confortavelmente a 1,29s e além no FP2. Isso apesar de uma paralisação causada por Charles Leclerc ao bater na barreira na Curva 8 no final da sessão.

O acúmulo de poeira off-line na superfície do circuito pode fornecer condições difíceis para ultrapassagens na corrida de domingo. Portanto, torna a posição de classificação crucial para um grupo de meio-campo bem compactado.

O francês não se preocupou tanto com a superfície da pista quanto seu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, mas afirmou que mirar o Q3 seria difícil, considerando o quão próximos os tempos de volta estão no pelotão intermediário.

“Tem sido melhor; acho que entendemos bastante hoje olhando para algumas coisas diferentes entre os dois carros, testando todos os compostos que tínhamos disponíveis também”, disse.

Ocon alcançou o melhor tempo de volta de 1: 28,937s durante o FP2, o que o colocou em nono mais rápido da geral, à frente do companheiro de equipe alpino Pierre Gasly, 11º tempo mais rápido de 1: 29,098s.

“Por isso, tem sido interessante descobrir o novo layout para ver como ele se sente. Creio que os organizadores fizeram um ótimo trabalho ao ver o asfalto muito mais liso do que no ano passado. Ainda está muito escorregadio lá fora até agora; está muito quente, mas foi bom , um bom dia – e espero que possamos continuar e estar entre os dez primeiros amanhã”, acrescentou.

Quando questionado sobre os tempos de volta apertados entre as equipes do pelotão, Ocon exclamou: “Muito perto!” Perto demais para o conforto. O objetivo é entrar no Q3 entre os dez primeiros. Se fizermos isso, será um bom sábado”, finalizou.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile