Menu
in

Ocon planeja preparação para 2024: “Sem vida, em modo de guerra”

Piloto francês Esteban Ocon não conseguiu ter um bom desempenho na temporada 2023 da Fórmula 1 com a Alpine

Esteban Ocon

Divulgação/Alpine

Esteban Ocon terminou apenas na 12ª colocação na Fórmula 1 em 2023. Com 58 pontos, o piloto francês conseguiu apenas um pódio, ao obter a terceira posição no GP de Mônaco, em maio. Além disso, ficou quatro pontos atrás de seu compatriota e companheiro de equipe Pierre Gasly, com quem teria desavenças.

Em comparação com 2022, o rendimento foi menor. Ocon terminou no ano passado na oitava posição somando 92 pontos, embora não tenha conseguido alcançar o pódio. Além disso, a Alpine perdeu duas colocações no Mundial de Construtores.

Se na temporada anterior ficou em quarto, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes, em 2023 concluiu a competição em sexto lugar, 160 pontos atrás da Aston Martin, que finalizou em quinto.

Para buscar uma performance melhor no ano que vem, Ocon promete intensificar a pré-temporada a partir de 2 de janeiro, com relação ao ano passado. O francês foi o mais rápido no teste em Abu Dhabi logo após o fim do campeonato, em novembro.

“Vou fazer mais o que fiz em 2022, que é sem vida, a todo vapor, apenas corridas. Temos feito muitas coisas e ativações diferentes fora da pista este ano. Isso vai mudar. No próximo ano estaremos de volta ao modo de guerra e totalmente focados no lado das corridas”, projeta Ocon, ao portal Speedcafe.

Ocon ressaltou temporada de altos e baixos

Sobre o rendimento considerado abaixo pela Alpine em 2023, Ocon declarou ser importante entender o que aconteceu ao longo da temporada. “Houve muitos altos e baixos em termos de desempenho, em termos de ritmo. Houve algumas coisas muito boas, algumas oportunidades muito boas que aproveitamos, mas a consistência, no geral, não estava lá”, analisou o piloto.

Por fim, Ocon lamentou os vários abandonos de provas no campeonato encerrado no mês passado. “A consistência é o que precisamos para melhorar claramente. Será importante consertar todas essas coisas para o próximo ano, para começar [a próxima temporada] e estar no topo”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile