Menu
in ,

Oliver Bearman retornará ao carro da Haas no Grande Prêmio da Espanha

Cotado para assumir vaga na equipe em 2025, o britânico substituirá Hulkenberg em Barcelona

Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz na F1 no GP da Arábia Saudita (Divulgação/X @OllieBearman)

Após participar recentemente de atividades no carro da Haas em Ímola, Oliver Bearman substituirá agora Nico Hulkenberg em uma das sessões de treino livre do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.

O jovem de 19 anos também tomou o assento de Kevin Magnussen em um dos treinos no GP de Emilia Romagna e deve seguir assim participando de mais algumas ocasiões pela escuderia parceira da Ferrari até o fim desta temporada.

Leia também:
– De saída da Alpine, Esteban Ocon fala sobre o futuro 
– Alonso comenta declarações de Verstappen sobre aposentadoria “precoce”

Teremos Bearman se juntando a nós novamente no TL1, desta vez no lugar de Nico, para que ele possa continuar de onde parou em Ímola“; revelou assim o chefe de equipe, Ayao Komatsu, conforme informação do portal RacingNews365.

Komatsu também confirmou que o GP da Espanha será uma espécie de “teste definitivo” para avaliar completamente o pacote de atualizações em curvas de alta velocidade trago recentemente pela Haas.

Oliver Bearman segue na PREMA Racing para a temporada 2024 da Fórmula 2
Oliver Bearman pela PREMA Racing, na Fórmula 2 (Reprodução / PREMA Racing)

Bearman próximo da vaga de titular na Haas

O cenário para uma possível entrada oficial de Oliver Bearman na F1 parece então cada vez mais favorável e a Haas seria o caminho mais provável. Hulkenberg confirmou sua ida à Stake F1 KICK Sauber na próxima temporada, liberando assim uma vaga na equipe em 2025.

Para a Haas, resta então a missão de definir quem será o substituto de Nico. O jovem britânico é o grande favorito à vaga, após lidar bem com a missão de substituir Carlos Sainz pela Ferrari, durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em março. Vale destacar que a Scuderia possui um histórico de “emprestar” os pilotos de sua academia à Haas para desenvolve-los.

É claro que estamos avaliando ele (para 2025)“, disse Komatsu, segundo o site oficial da F1. “Se ele não estivesse (sob) consideração, não o colocaríamos em treinos livres“; afirmou o chefe de equipe.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile