Menu
in

Oscar Piastri demonstra otimismo em ‘caça’ à Red Bull

Piloto da McLaren crê que sua equipe pode alcançar nível de competitividade dos austríacos até a temporada 2026; leia mais

Oscar Piastri

Reprodução/F1.com

O piloto Oscar Piastri está confiante na possibilidade de a equipe McLaren alcançar a Red Bull até o ano de 2026, apesar das preocupações quanto à continuidade do domínio dos austríacos a nos próximos três anos.

Charles Leclerc, por outro lado, enfatiza que as demais equipes enfrentarão uma empreitada desafiadora para competir com a equipe que tem dominado a categoria nas últimas campanhas, considerando a sua atual supremacia, que culminou em 14 vitórias consecutivas em 2023.

A McLaren, após um início de temporada problemático, conseguiu reverter sua sorte durante o decorrer do campeonato. Assim, indagado sobre a possibilidade de alcançar a Red Bull, Piastri, em declaração à imprensa afirmou que tem esperança: “Eu espero que possamos alcançar esse objetivo dentro desse prazo. A Red Bull começou o ciclo regulatório com uma força considerável no ano passado, e esse domínio se intensificou ainda mais este ano”, disse.

As recentes alterações nas regras de Restrição de Testes Aerodinâmicos proporcionaram às equipes que haviam ficado para trás no Campeonato de Construtores a chance de alcançar os adversários, um fator que Piastri espera que tenha um impacto significativo no futuro.

“Entretanto, creio que, ao observarmos o desempenho da Aston Martin durante o período de férias de inverno e o progresso da McLaren de uma corrida para outra, ambas as equipes demonstraram ser capazes de promover reviravoltas notáveis em curtos espaços de tempo, por meio de dedicação incansável, trabalho árduo e seguindo a direção correta. Certamente, ainda estamos distantes da Red Bull; mas, considerando as regulamentações relativas ao tempo aerodinâmico e túnel de vento, entre outros fatores, é provável que isso aproxime todas as equipes”, explicou.

Por fim, Piastri concluiu suas declarações com um tom de otimismo. “Por isso, eu tenho esperanças de que possamos superá-los. Talvez meu otimismo seja um pouco maior do que o de Charles, mas não há dúvidas de que será uma tarefa árdua”.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile