Oscar Piastri vem se demonstrando um prodígio do automobilismo mundial durante os últimos anos. Após enorme sucesso nas categorias inferiores organizadas pela FIA, o australiano desembarcou na McLaren para estrear pela Fórmula 1 como uma promessa.
No entanto, o desempenho do jovem tem sido de quem entende bem o que deve ser feito nas pistas da categoria, deixando pilotos mais experientes para trás na classificação do Mundial de Pilotos.
Até o momento, Piastri ocupa então a 9ª colocação, com 83 pontos conquistados. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, está em 7º, acumulando 136 pontos.
Com esses números, Oscar está bem perto de superar uma importante marca de Lewis Hamilton, mas que já estava praticamente esquecida. Em 2007, o britânico deteve o recorde de maior pontuação em uma temporada de estreia, alcançando 109 pontos.
Dessa forma, Piastri tem grandes chances de superar Hamilton, já que precisa de apenas 27 pontos para quebrar o recorde. Para isso, o australiano de 22 anos terá cinco corridas pela frente, além de duas provas de sprint.
Oscar Piastri venceu sprint e alcançou pódio no Catar
Falando em corridas sprint, a mais recente foi motivo de glória para Piastri. Ele venceu a prova realizada no último sábado (07), no Catar.
“Estou muito feliz. Foi uma corrida muito estressante“; Iniciou o jovem, em entrevista a diversos meios de comunicação, logo após sua vitória. “Os safety cars foram meus amigos hoje quando Max (Verstappen) ficou atrás de mim“; brincou o piloto da McLaren.
Ainda no mesmo fim de semana, na corrida de domingo (08), Oscar teve mais um motivo para comemorar, ao cruzar a linha de chegada do GP do Catar na P2, logo atrás de Max Verstappen. Junto deles, Lando Norris completou o pódio, para a festa da McLaren.
Oscar Piastri e seu MCL60 voltam às pistas no próximo dia 22, às 16h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito das Américas.