Menu
in

Oscar Piastri vai brigar por títulos com Max Verstappen em breve, diz ex-piloto

Jovem de 22 anos recebe elogios pela temporada de estreia na Fórmula 1

Oscar Piastri

Reuters/Nacho Doce

Oscar Piastri, de apenas 22 anos, já mostrou bons momentos na Fórmula 1 e foi muito elogiado pelo ex-piloto Timo Glock, que cravou o jovem da McLaren brigando pelo topo com Max Verstappen em breve.

Campeão da Fórmula 2, ele vive uma ótima temporada de estreia na elite do automobilismo.

“Para um novato pilotando pela primeira vez na F1, ele foi muito impressionante. Ele tem um grande futuro pela frente e fez tudo muito bem até agora nesta temporada. Na qualificação, ele está no mesmo nível de Lando Norris. Ele está fazendo isso de forma consistente e muito bem”, elogiou o ex-piloto alemão.

O jovem australiano teve participação em um episódio polêmico na Fórmula 1. Ele deixou a Alpine e optou por assinar com a McLaren, algo que tumultuou os bastidores.

A McLaren teve um começo ruim de temporada, mas apresentou evolução e lutou pelos pódios nas últimas semanas. Por outro lado, a Alpine está em situação ruim e sequer tem chefe de equipe atualmente.

Timo Glock falou sobre o holandês da Red Bull e elogiou o jovem Oscar Piastri: “No futuro, ele definitivamente será alguém que convencerá com seu talento e que pode pressionar Verstappen se tiver as oportunidades certas”, cravou.

Com 10 vitórias em 12 corridas e 125 pontos de vantagem na liderança, a estrela da Red Bull praticamente já garantiu o tricampenato. Glock declarou que “nada pode parar” o holandês de 25 anos neste momento.

“Verstappen vai continuar de onde parou após as férias de verão em Spa. O campeão mundial está atualmente em um nível incrivelmente alto e está provando que nada, nem mesmo o sexto lugar no grid, pode impedir ele. No momento, não há nada que possa parar Verstappen”, ressaltou.

A Fórmula 1 está ‘de férias’ e o próximo Grande Prêmio será apenas em 27 de agosto, na Holanda.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile