Encontrando dificuldades para registrar bons resultados em 2023 com a Ferrari, Carlos Sainz enfim conseguiu cravar o seu primeiro pódio no último final de semana, ao terminar em terceiro no GP de Monza. Muito pressionado por Max Verstappen e demais concorrentes, o espanhol que largou na pole position fez corrida de superação e ao menos se manteve no top-3.
Em entrevista concedida ao DAZN no pós-corrida, o pai do piloto, Carlos Sainz Sr, se mostrou contente pelo pódio conquistado pelo filho, mas não deixou de “cutucar” a Ferrari por algumas estratégias.
Na oportunidade, Charles Leclerc chegou a pressionar Carlos Sainz pelo terceiro lugar na corrida, mas a escuderia não deu ordem de passagem, deixando os pilotos resolverem a disputa na pista, diferentemente de outras situações.
“É engraçado. Às vezes eles decidem algumas coisas, às vezes outras. Cabe a ele perguntar, eles têm que entender as estratégias de por que às vezes você pode atacar, às vezes não, entre eles, mas Eu fico com o resultado, fico com o terceiro lugar”, disse Carlos Sainz Sr.
“Foi um fim de semana muito completo para ser feliz, tenho certeza que ele [Sainz Jr.] está encantado com o pódio. Foi um fim de semana que aconteceu desde o primeiro minuto. Conseguir um pódio para a Ferrari em Monza é um resultado muito bom do jeito que o ano está indo”, complementou o pai do piloto, que é bicampeão mundial de Rally.
CARLOS SAINZ NO MUNDIAL
O bom resultado obtido no GP de Monza levou Carlos Sainz aos 117 pontos. O espanhol segue na quinta colocação, tendo aumentado a distância em relação ao monegasco para seis tentos. A próxima prova da temporada 2023 na Fórmula 1 ocorre entre os dias 15 e 17 de setembro, no GP de Singapura, que marca a 15ª corrida no calendário. Até o momento, Verstappen venceu 12 dos 14 GPs realizados.