in

Pai de Carlos Sainz dá conselho importante para filho na Ferrari

Carlos Sainz encontrou dificuldades no time italiano em 2023, mas foi o único piloto que destronou a dupla da RBR, vencendo em Singapura

Carlos Sainz quebra troféu da Netflix Cup
Reprodução / F1

Vencedor do Rally Dakar com a Audi, na última semana, Carlos Sainz Sr. tem esbanjado vitalidade e explosão nas pistas no auge dos seus 61 anos. Com o time alemão retornando à Fórmula 1 a partir da temporada 2026, na Stake F1 Team, o pai do espanhol não fugiu dos questionamento acerca da possibilidade do herdeiro trocar a Ferrari no futuro.

Ainda com situação indefinida acerca da renovação contratual no time italiano, Carlos Sainz tem conversas travadas, e vislumbra com a possibilidade de ter um vínculo mais longo. Nos bastidores, a Audi estaria interessada em trazer o piloto como sua grande contratação para iniciar com um “boom” significativo.

Na entrevista coletiva de encerramento no Dakar, Carlos Sainz Sr. recebeu uma pergunta sobre o tema, e não ficou “em cima do muro”.

Claro que, com Carlos em casa e eu na família Audi, é natural que conversemos e pensemos no que a Audi pode fazer no futuro”, afirmou o experiente representante da família Sainz.

Ainda no posicionamento, o pai do piloto espanhol fez questão de exaltar o planejamento traçado pela Audi, sendo enfático que todos os atletas do grid deveriam “ter muito respeito” pela escuderia. “A Audi é uma certeza. Sei muito bem o quanto eles levam cada projeto a sério. E tenho certeza de que estão implementando sua mentalidade alemã no mundo do automobilismo, com todos os seus prós e contras. Temos que respeitar o Grupo Volkswagen e a Audi“, avaliou o pai de Carlos Sainz.

A temporada 2024 da principal categoria do automobilismo se inicia no dia 29 de fevereiro, com as movimentações de treinamentos no GP de Sahkir, no Bahrein. De forma recorde, a Fórmula 1 terá 24 corridas ao longo do ano, incluindo o circuito de Interlagos, em São Paulo, que mais uma vez será realizada na reta decisiva do cronograma.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher aposta em Szafnauer como diretor da Haas

Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike

Álvaro Bautista lamenta nova regra do peso na WorldSBK: “Não vou chorar”