Sérgio Pérez mostrou neste início de temporada que vem para mais um ano bem-sucedido na Fórmula 1.
Segundo lugar no campeonato até aqui e acumulando três pódios e duas vitórias nas primeiras quatro corridas, Perez promete dar trabalho para o atual campeão e companheiro de equipe Max Verstappen, que lidera a classificação geral.
Assim, não é difícil imaginar que amigos e familiares do piloto tem se orgulhado de sua trajetória na Fórmula 1. Dessa forma, o político mexicano Antonio Pérez Garibay comentou recentemente o sucesso de Sergio Pérez, seu filho, e projetou anos de permanência para o mesmo na categoria mais famosa do automobilismo.
Inspiração em veterano da Fórmula 1
Segundo seu pai, Sergio Pérez pode seguir os passos de Fernando Alonso e ter ao menos mais dez anos de trajetória na Fórmula 1. O piloto da RBR já possui 33 anos, enquanto o espanhol está próximo de completar 42.
“Acho que veremos Checo pelos próximos dez anos“, destacou Antonio Pérez, em entrevista recente à ESPN.
“Veja a idade do Alonso e de Checo. Então você tem uma ideia do que resta para Checo. Estou falando em dez anos, mas se eles nos derem cinco anos, isso já vai ser grande“, afirmou. “Nesses cinco anos, ele pode conseguir um título no campeonato para o México“, disse o confiante pai.
Dificuldade em encontrar sucessor mexicano
Ainda durante a mesma entrevista à ESPN, Antonio Pérez destacou a dificuldade que há em encontrar um sucessor para Checo no automobilismo mexicano. Segundo ele, o país precisa trabalhar em preparar novos pilotos candidatos a tal feito durante a trajetória de seu filho na Fórmula 1.
“Temos que começar a preparar a próxima geração (de pilotos mexicanos) nesses dez anos”, opinou o político mexicano.
Trabalhando em uma futura candidatura à presidência de seu país, Antonio Pérez declara que planeja investir no futuro da Fórmula 1 no México em várias áreas. Entre seus principais planos envolvendo a categoria, o pai de Checo sonha em conseguir um segundo GP em terras mexicanas.