Menu
in

Pai de Sergio Pérez diz que filho poderia ter sido campeão da Fórmula 1 “várias vezes”

Para ele, diferença entre seu Pérez e Verstappen “é de milésimos”

perez pai

Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

O pai de Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, entende que seu filho poderia ter sido campeão mundial de Fórmula 1 “várias vezes” se tivesse mais oportunidades. Em entrevista ao site Esto, ele disse que enxerga seu filho como campeão do mundo da categoria nos próximos anos.

“Todas as manhãs ele sabe que está em um time que está em primeiro lugar e que o número dois é o primeiro a perder (…) Antes, quando ele terminava em 10º, era ótimo. Mas se Checo tivesse tido essa chance desde o início, como outros jovens pilotos, ele teria sido campeão mundial várias vezes. Não tenho dúvidas disso”, disse Antonio sobre seu filho, que é o atual vice-líder do Mundial de Fórmula 1.

“E acho que temos Checo Pérez pelos próximos 10 anos e o vejo como um campeão mundial.”

Segundo ele, Pérez passou a ser visto de forma diferente após o GP do Azerbaijão, em Baku, e até mesmo os familiares sentiram a diferença.

“No sábado anterior ao Azerbaijão, adormeci como pai de Checo Perez e na segunda-feira acordei como pai do ‘Rei da Rua’. Essa é a grande diferença”, disse o pai do piloto da Red Bull.

Pérez é vice-líder do Mundial de Fórmula 1

Sergio Pérez é o atual segundo colocado do Mundial de Pilotos de Fórmula 1. Com duas vitórias e mais dois pódios em cinco corridas, o mexicano tem atualmente 105 pontos, estando atrás justamente de seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen. Além da vitória no GP do Azerbaijão, Pérez também venceu o GP da Arábia Saudita.

Verstappen atualmente tem 119 pontos e é o líder da classificação geral. São três vitórias e outros dois pódios nas cinco corridas da temporada 2023.

A Red Bull lidera o Mundial de Construtores com a soma dos pontos de ambos os pilotos. São 224 pontos, com cinco vitórias nas cinco corridas. Pérez ficou fora do pódio em apenas uma corrida, enquanto Verstappen esteve no pódio em todos os GPs. A segunda colocada é a Aston Martin, com 102 pontos e quatro pódios, e a terceira é a Mercedes, com 96 e um pódio.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile