Menu
in

Pai de Verstappen admite que gostaria de ver mais competitividade na Fórmula 1

Jos Verstappen admite que gostaria de ver o campeonato de Fórmula 1 como o de 2021, decidido na última corrida da temporada

Max Verstappen

Reprodução: Twitter/Max Verstappen

Que Max Verstappen dominou a temporada da Fórmula 1 de ponta a ponta para conquistar o tricampeonato não é nenhuma novidade. A expectativa agora, entretanto, é de que o holandês encontre mais dificuldades em 2024. Jos Verstappen, pai de Max, é um dos que estão na torcida para que a categoria seja mais competitiva na próxima temporada.

Em entrevista ao PlanetF1.com, Jos ressalta o desejo de ver o filho ampliando o número de vitórias na Fórmula 1. Contudo, admite que seria bom vê-lo tendo mais dificuldade para alcançar o topo do pódio. Ele relembrar o campeonato de 2021, quando Verstappen conquistou seu primeiro título na última corrida da temporada.

 “Eu gostaria de ter mais competição. É claro que queremos vencer as corridas, mas eu também gostaria que ele lutasse e saísse com a vitória, ou talvez não. Acho que todo mundo quer ver isso”, disse Jos Verstappen.

“Sou um fã do esporte, sou um fã da Fórmula 1. É claro que é bom vencer. É claro que é bom vencer 18 ou 19 corridas na temporada. Mas ganhar o campeonato como ele fez em 2021 [na última corrida], eu também gostei disso, então…. por que não?”, acrescentou.

Todos os 18 recordes quebrados por Max Verstappen na temporada de 2023 da Fórmula 1

Jos Verstappen também falou da comparação da Red Bull de 2023 com a memorável temporada de 1988 da McLaren. Na ocasião, a McLaren venceu 15 das 16 corridas disputadas no ano, tendo Ayrton Senna como campeão e Alain Prost como vice.

“Acho que os carros de hoje têm mais nível. Quero dizer, se você vir a McLaren que venceu 15 das 16 corridas quando Ayrton Senna estava pilotando, acho que eles eram um segundo mais rápidos do que todos os outros naquela época. Agora, é claro que somos rápidos, mas a Ferrari, e talvez às vezes a McLaren, também estão lá”, avaliou.

“Acho que para conseguir o que ele faz, ele [Max] tem que estar concentrado nesse nível – porque tudo é uma questão de detalhes para fazer acontecer sempre. Mas Max tem confiança na equipe e no que eles estão desenvolvendo [para 2024]”,  completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile