Max Verstappen já lidera o campeonato da Fórmula 1 com sobras após apenas cinco corridas disputadas até o momento. O holandês conquistou quatro vitórias e precisou abandonar no GP da Austrália. Apesar de dar indícios de mais uma temporada vitoriosa e de muitos recordes, o piloto da Red Bull tem sido notícia por outro motivo. A possível saída do time de Milton Keynes para a Mercedes é o que tem agitado os bastidores.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, não faz questão de escondeu o desejo de contar com Verstappen para a vaga de Lewis Hamilton. E em meio aos rumores, Jos Verstappen, falou sobre o futuro do filho.
“Acho que todos querem muito o Max, mas acho que ele está indo bem no momento. Ele tem um carro veloz, mas sim, também temos que olhar para o futuro. Também estamos pensando em 2026. Tudo virá à tona um pouco, ficaremos muito calmos e veremos o que acontecerá”, disse Jos entrevista ao Racexpress.
+ Crise na Red Bull? Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda
Toto Wolff já havia admitido que Verstappen é o principal nome da Mercedes para a vaga de Hamilton. Entretanto, o austríaco não descartou outras possibilidades.
“É um tipo de relacionamento que precisa acontecer. A menos que Max decida ir e então a vaga não estará mais livre conosco. É um tipo de relacionamento que precisa acontecer num determinado momento, mas não sabemos quando. Olha os níveis de desempenho dele… mas não gostaria de desconsiderar os outros também”, disse Wolff ao admitir o desejo de contar com Verstappen na Mercedes.
Chefe da Red Bull, Horner não parece estar muito preocupado com os rumores envolvendo uma possível saída de Verstappen para a Mercedes. “Estamos calmos e 100% tranquilos com o fato de que Verstappen permanecerá conosco”, disse ele em entrevista à Sky Sports.