Piloto de rally há alguns anos, Jos Verstappen classificou as suas movimentações na pista como alternativa para manter a adrenalina pulsando. Contudo, ele faz questão de destacar que prefere ver o filho vencendo na principal categoria do automobilismo do que ele mesmo triunfando.
Em um papo com a revista holandesa Formule 1, o pai de Max Verstappen fez questão salientar o orgulho pelo filho, que vem dominando a categoria nos últimos três anos, e não deixou de citar a experiência de poder retornar às pistas.
“Acredite, com Max eu também senti aquela adrenalina. Mas agora ele chegou a um estágio em que não preciso mais fazer nada e chegou a hora de começar a fazer coisas divertidas. preciso um pouco dessa adrenalina. A sensação de correr em um carro não pode ser comparada à sensação que você tem quando está perto da pista. É muito diferente“, afirmou Jos Verstappen, falando sobre o filho na sequência.
“Assistir Max acho tão emocionante quanto correndo sozinho. E prefiro que Max vença do que eu mesmo. Mas é claro, a melhor coisa é quando tudo acontece junto: Max vencendo em um carro de Fórmula 1, eu em um carro de rali. Esse é o nosso objetivo sempre“, complementou o ex-piloto da F1.
Sobre a experiência no rally, Jos Verstappen elencou alguns pontos que diferem entre as duas categorias, enfatizando ainda que quando decidiu mergulhar na nova aventura, os familiares se mostraram preocupados.
“No final das contas, tudo é uma questão de experiência. Na Fórmula 1 você sempre dirige nas mesmas pistas, você as conhece até certo ponto. No início deste ano eu dirigi um rali onde havia pilotado um ano antes. Isso imediatamente rendeu muito mais fácil. Você então reconhece partes da época anterior. Experiência, isso é algo que ainda me falta. De repente, sou uma espécie de novato de novo“, pontuou o pai de Verstappen.