Braço direito de Max Verstappen, Jos Verstappen auxiliou muito o filho até a consolidação do holandês na Fórmula 1, categoria também onde acumulou passagem, mas esteve longe de atingir os feitos já registrados pelo herdeiro. Diante da maturidade gradativa do tricampeão do mundo, o mentor do astro das pistas já não o aconselha como outrora.
Em entrevista ao Motorsport-total.com, Jos Verstappen falou como tem sido os bastidores com o filho nos últimos anos. Incentivador de Max, Jos sempre acompanhou o filho em praticamente todos os passos dados no automobilismo, desde o início no kart até à chegada na principal categoria do esporte.
Jos costumava a dar instruções como o filho poderia melhorar na busca pelo alto rendimento. Quando Max Verstappen cometia algum erro, lá estava ele para buscar a correção. Toda a trajetória percorrida ao lado do piloto contribuiu de forma incisiva para que ele se tornasse um grande profissional e multicampeão.
Contudo, os dias de “duras” e conselhos ficaram para trás. Consolidado na categoria, Max Verstappen possui mais títulos do o número de pódios do pai na Fórmula 1. Isso não significa que os dois não se falam sobre o desempenho nas pistas, mas agora o teor é diferente.
“Eu digo a ele o que vejo. Por exemplo, se eu o vejo fazer uma ação que acho que ultrapassou o limite, falo com ele sobre isso. Isso é bom entre nós: somos muito honestos um com o outro. E Max é sempre direto com essas coisas”, afirmou Jos Verstappen.
Uma temporada histórica de Max Verstappen
Protagonismo absoluto. Assim pode ser definido o ano do piloto holandês. Vencedor de 19 de um total de 22 corridas realizadas, o representante da Red Bull sobrou frente aos concorrentes e quebrou uma série de marcas pertencentes a alguns pilotos lendários, entre eles Ayrton Senna. O domínio foi tão expressivo que o título foi consolidado restando seis provas para o término da temporada.