Menu
in

Palmer ainda aposta em recuperação de Leclerc: “Está entre Verstappen e Hamilton”

Analista da F1 aponta começo decepcionante do piloto monegasco, mas acredita em talento do ferrarista; confira

Reprodução/Sportal

Charles Leclerc vive uma fase difícil na Ferrari. As peças simplesmente não parecem estar se encaixando no estábulo de corrida italiano. No fim de semana passado, o monegasco bateu duas vezes e fez um GP apático em Miami. 

O analista da F1 Jolyon Palmer critica o piloto, dizendo ao site da Fórmula 1 que ele precisa correr menos riscos em momentos críticos. De fato, é um dos piores inícios de temporada para Leclerc, com insignificantes 34 pontos. Teve um começo difícil no Bahrein devido a problemas técnicos, mas foi o próprio Leclerc quem cometeu erros frequentes.

“Ainda acho que ele é o homem mais rápido em pista quando se trata de uma volta, e ele mostrou isso com sua brilhante pole dupla em Baku. No entanto, muitas vezes termina em lágrimas para o piloto monegasco. Sempre parece um pouco desnecessário para a equipe ver um piloto bater nos treinos longos”, analisou Palmer.

O piloto da Ferrari terá que começar a se recompor para os próximos três Grandes Prêmios, incluindo a corrida em casa em Mônaco. Mesmo lá, Leclerc ainda não terminou o fim de semana como vencedor no domingo. Mas Palmer vê esperanças.

“Eu ainda colocaria Leclerc junto com Verstappen e Hamilton como um dos melhores pilotos em pista. Mas o que diferencia esses dois campeões é a consistência. Talvez eles não tenham a última gota de velocidade que Leclerc tem, mas também cometem uma fração dos erros. E quando se trata de montar um desafio de campeonato sustentado, é isso que conta. Acho que é um caso de risco. Parece que ele está pilotando no limite desde a primeira volta do treino até o final do Grande Prêmio”, conclui o britânico.

A próxima corrida, em Imola, ocorre dia 21, domingo, às 10h (horário de Brasília), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile