Menu
in

Para Marko, Max Verstappen pode ser ainda mais rápido na Red Bull; entenda

Chefe da equipe fala também sobre momento de Sergio Pérez: “Tem estado melhor”

Max Verstappen, Red Bull

Reprodução/Red Bull

A Red Bull venceu todas as corridas em 2023, sendo nove vezes com Max Verstappen e duas com Sergio Pérez. No entanto, para Helmut Marko, chefe da equipe, o limite ainda não foi alcançado na temporada.

“Estamos muito à frente na corrida. Max poderia ter ido ainda mais rápido, ele não está nem perto de seu limite ainda. Quando o carro não está nas melhores condições, como na classificação, sentimos que as outras equipes estão se aproximando”, disse ele, em entrevista ao jornal austríaco OE24.

No último Grande Prêmio, em Budapeste, na Hungria, Verstappen não conseguiu a pole position na classificação, que ficou com Lewis Hamilton. Porém, o atual bicampeão assumiu a liderança logo no início da corrida e foi dominante mais uma vez, chegando à sétima vitória seguida em 2023.

Marko falou também sobre Sergio Pérez, que vem oscilando nas últimas semanas após um ótimo começo de temporada: “Ele tem estado muito melhor. Ele passou de nono para terceiro no grid. Ele finalmente voltou ao Q3, então você tem que continuar vendo essa tendência ascendente”, destacou o chefe da Red Bull.

Verstappen lidera com 110 pontos de diferença e se aproxima do tricampeonato. O próximo Grande Prêmio será na Bélgica, no domingo (30).

Marko fala sobre taça quebrada

Na comemoração do pódio na Hungria, Lando Norris, da McLaren, acabou derrubando e quebrando a taça de Verstappen. Os dois jovens pilotos levaram a situação na brincadeira, algo que fez Marko dar uma leve bronca no holandês.

“Os húngaros são famosos por seu amor pela porcelana valiosa. Mesmo na minha época, havia lindas tigelas e vasos. A cópia do troféu está chegando para nós na fábrica e vou ensinar Max a apreciar o original que ele está sendo substituído. Essa é a tradição húngara, os jovens precisam entender isso”, declarou ele sobre a situação.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile