Menu
in

Pato O’Ward pilotará carro da McLaren no TL1 de Abu Dhabi

Pato O’Ward ganhará uma oportunidade ainda este ano de pilotar o carro da McLaren na Fórmula 1 em treino livre

Pato O'Ward Arrow McLaren

Reprodução/Instagram Pato O'Ward

A McLaren anunciou oficialmente que seu piloto estrela da IndyCar, Pato O’Ward, participará de uma sessão de treinos livres de Fórmula 1 ainda este ano. O piloto mexicano estará ao volante do MCL60 para a sessão de abertura do fim de semana de corrida de Abu Dhabi, que é a última corrida da temporada e acontece no dia 26 de novembro.

O’Ward experimentou pela primeira vez máquinas modernas de F1 quando participou de um teste para jovens pilotos em 2021, e depois dirigiu no FP1 pela McLaren em Abu Dhabi na temporada passada.

O convite inicial para testar um carro de F1 foi estendido em parte devido ao sucesso de O’Ward na IndyCar, onde ele cumpriu uma aposta que fez com o CEO da McLaren, Zak Brown, ao vencer sua primeira corrida da IndyCar no Texas Motor Speedway. Por regra, uma vez por ano, cada entrada de F1 no grid deve ser pilotada durante o TL1 por um piloto que não tenha mais do que duas partidas de Grande Prêmio.

A regra permite que talentos em potencial tenham uma chance legítima de entrar no esporte, mas também força as equipes a se esforçarem um pouco no final do ano para encontrar um piloto adequado para correr a sessão de sexta-feira. Pato O’Ward cumprirá a segunda das duas partidas de estreia da equipe no FP1 obrigatórias para o ano, com Oscar Piastri fazendo sua corrida pela McLaren no Bahrein.

Pato O’Ward teve bom desempenho na Indy em 2023

O’Ward terminou em quarto lugar no campeonato na temporada recentemente concluída da IndyCar deste ano, terminando no pódio sete vezes, mas não conseguiu garantir uma vitória. O jovem de 24 anos continua a ser o principal piloto da Arrow McLaren na série americana e permanecerá na equipe pela quinta temporada em 2024.

Por fim, tudo indica que O’Ward parece ter mantido seu plano de se concentrar na IndyCar durante a temporada da série e dedicará um pouco de tempo para continuar suas ambições lentas e constantes na F1, agora que tem mais tempo disponível.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile