Dupla da Red Bull lidera a classificação da F1 na temporada de 2023
Após cinco provas disputadas, a Fórmula 1 tem uma disputa entre pilotos da mesma equipe: Max Verstappen e Sergio Perez.
Com a dupla, a Red Bull conseguiu vencer todas as corridas de 2023 e só não conseguiu emplacar os dois pilotos juntos no pódio em um GP.
Em conversa com a mídia registrada pela RacingNews365.com, Perez abriu o jogo sobre a disputa com o atual campeão da Fórmula 1.
Após superar Verstappen em circuitos de rua em 2023, o mexeicano acredita que pode se dar melhor que o companheiro de Red Bull F1 em outras provas.
“A razão pela qual sou forte nesses circuitos é porque posso brincar com o carro muito mais do que estou acostumado”, explicou Perez.
“Portanto, não vejo razão para irmos a circuitos diferentes [por que] não posso para brincar com o carro da mesma forma que tenho feito”, continuou o piloto da Fórmula 1.
“É importante poder continuar brincando com o carro e ter um bom entendimento do carro e acredito que pode ser forte”, ressaltou Perez sobre o carro da Red Bull F1.
Perez e Verstappen na temporada de 2023 da Fórmula 1
Muito bem servida com seus pilotos, a Red Bull lidera com folga a disputa da F1 de construtores, com 120 pontos a mais que a segunda colocada, a Aston Martin.
Na classificação por pilotos da F1, Verstappen tem uma vantagem de 14 pontos sobre Perez; Fernando Alonso, da Aston Martin, fecha o top-3.
Das cinco provas da Fórmula 1 em 2023, o atual campeão venceu três Grandes Prêmios: Bahrein, Austrália e Miami.
Já Pérez ficou com as outras duas provas da F1, que foram: Arábia Saudita e Azerbaijão.
O mexicano ficou fora de apenas um pódio no ano, na corrida da Austrália, onde ele foi o 5º colocado.
Companheiro de Red Bull, Verstappen ficou em segundo lugar nas duas provas da Fórmula 1 que foram vencidas por Perez.