O mexicano Sergio Pérez largou no GP do Canadá de Fórmula 1 apenas na 12ª colocação, enquanto Vestappen, de novo, foi pole position na temporada 2023, o que mostrou a diferença de momento dos pilotos da Red Bull.
Após a classificação, Pérez havia explicado o motivo para ter feito um treino tão ruim antes da corrida.
“Foi basicamente meia volta tarde demais e a posição na pista estava muito ruim com o Alfa Romeo à frente. E assim que os pneus atingiram a temperatura no slick, começou a chover mais forte, então decidimos ir até os boxes. Depois, quando fomos para o intervalo, já era um pouco tarde demais. Esse sempre foi o plano: fazer uma volta e voltar para o pneu slick. Tomamos a decisão juntos e erramos”, admitiu Pérez sobre a decisão tomada pela equipe, que teve seu aval como uma ideia que parecia positiva.
“Mas foi literalmente uma aposta, a pista. Faltamos quatro ou cinco décimos, e então tudo foi para a pista. Certamente havia muito mais potencial no carro para fazer a volta mais cedo, mas simplesmente não conseguimos a volta quando poderíamos.”
Pérez admitiu o momento ruim na temporada
O mexicano disse que não vive seu melhor momento, ainda mais se comparado a Verstappen, o número 1 da Red Bull e da temporada. Pérez, que é o vice-líder, admitiu que não se sente bem com mais uma classificação ruim.
“Definitivamente não estou me sentindo muito bem, não estou passando por um grande momento”, apontou o mexicano, que seguiu.
“Só não podemos manter a cabeça baixa e esperar que o resultado venha até nós. Vamos nos esforçar para passar pelo campo. Não será uma pergunta fácil, mas vamos tentar de tudo.”
Na corrida, Pérez conseguiu uma recuperação e ganhou várias posições, ficando durante por quase todo o grid na 6ª colocação. Verstappen não teve dificuldade para conseguir mais uma vitória.
O mexicano segue na segunda colocação no Mundial de Pilotos, mas a diferença de Verstappen tem crescido corrida a corrida, com o holandês ficando cada vez mais perto de confirmar mais um título. Pérez tenta voltar ao caminho das vitórias e dos pódios.