Menu
in

Pérez culpa Albon após quarta eliminação do Q3 e critica sistema da FIA: “Acho que o sistema está errado”

Piloto da Red Bull largará em 15º no GP da Áustria após ter três tempos deletados; mexicanofoi criticado por Horner

Sergio Pérez, Fórmula 1

Reprodução/F1

Sergio Pérez foi eliminado no Q2 pela quarta vez consecutiva na classificatória para o GP da Áustria. O mexicano teve três tempos deletados por infração aos limites de pista, e irá largar em 15º neste domingo (2). O piloto da Red Bull culpou o tráfego de Alexander Albon, da Williams, pela eliminação precoce.

Pérez acredita te sido bloqueado por Albon, e lamentou o fato dos comissários não tem considerado o mesmo. Vale destacar que a  direção de prova não abriu quaisquer investigações sobre o momento citado pelo piloto da Red Bull. O mexicao perguntou se poderia tentar novamente, mas ouviu a negativa da equipe pelo rádio pois o cronômetro estava zerado.

“Estávamos um pouco confusos (durante a sessão). Quando recebi o feedback de que (a infração aos limites de pista) era no caminho para a curva 10, tudo ficou mais claro. Eu estava numa volta boa, mas subitamente, na minha volta final, achei Albon e fui reto. Não consegui parar. Acho que perdi um décimo ou mais que isso só por passar reto, mas os comissários não consideraram que eu fui bloqueado”, disse Pérez.

“Há tantas coisas que eu posso controlar. Infelizmente, nessa, você está fechando uma volta e de repente é bloqueado, leva uma punição. Mas acho que o sistema está errado”, completou.

Horner dispara contra Pérez:

A nova eliminação precoce de Sergio Pérez certamente incomodou a chefia da Red Bull. Chefe de equipe da RBR, Christian Horner falou sobre a disparidade entre Checo e o pole position Max Verstappen. 

“Ele [Pérez] tinha o ritmo hoje, um carro que é facilmente capaz de ficar na primeira ou segunda filas, estava vendo os tempos do Max. Fique dentro das linhas brancas! Foi strike um, strike dois, “Checo, só fique dentro das linhas brancas!”, mas strike três, e foi isso”, disse Horner em entrevista à Sky Sports.

Ademais, por fim, Horner afirmou que o Q2 não o momento de arriscar, destacando também a ‘obediência’ de Verstappen ao comando da equipe.

“É fantástico que tenhamos a pole, mas parece incompleto. Ao menos [Max] respondeu ao [comando] “fique dentro das linhas brancas” e construiu um conservadorismo nas voltas para garantir que tinha uma roda dentro da linha. (…) Ele [Pérez] poderia ter sido quatro décimos mais lento, mas ainda estaria dentro. Q2 não é o momento de fazer isso. (…) A maior parte da pressão que ele está sofrendo é a pressão sob a qual ele mesmo se coloca”, completou.

+ Horner diz que Perez não precisa temer por seu lugar na Red Bull: “Fora de cogitação”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile