Menu
in

Pérez culpa “falta de sorte” após terceiro GP seguido fora do pódio

Pérez sonhava em rivalizar com Verstappen na briga pelo título de 2023 da Fórmula 1, mas a luta do mexicano agora é contra Alonso

Sergio Pérez

Sergio Pérez (Reprodução: X/F1)

Tudo indica que a temporada 2023 da Fórmula 1 está completamente encaminhada para encerrar com título de Max Verstappen conquistado com antecipação, pois o companheiro de equipe, Serio Pérez, vive momento absolutamente negativo na temporada.

Tendo somado apenas 12 pontos nas duas corridas anteriores, perdendo muito terreno para o companheiro de equipe Max Verstappen na corrida do campeonato, Perez pretendia se recuperar com um forte fim de semana em Montreal. No entanto, o mexicano lutou nas condições mistas apresentadas no sábado e, posteriormente, não conseguiu chegar ao Q3 pela terceira sessão de qualificação consecutiva.

Perez, que acabou se recuperando para o sexto lugar, lamentou não ter ritmo para um resultado melhor, bem como o momento infeliz do Safety Car atrapalhando sua estratégia de uma parada. Enquanto Verstappen conquistou outra vitória confortável, Perez afirma que seu déficit de ritmo foi predominantemente devido a problemas de frenagem em seu RB19.

Embora o mexicano não tenha conseguido explicar definitivamente de onde seus problemas se originaram, o piloto da Red Bull suspeita que uma ligeira mudança na configuração afetou negativamente sua competitividade no Circuito Gilles Villeneuve.

Com isso, o GP do Canadá marcou a terceira rodada consecutiva em que Perez não esteve na frente, após fins de semana tórridos para o jogador de 33 anos em Mônaco e Barcelona. Apesar de não ter conseguido marcar pontos em Monte Carlo nessas três corridas, Perez afirma que os dois finais de semana anteriores lhe deram mais motivos de preocupação.

Com Verstappen conquistando a vitória em todas as corridas desde que a forma de Perez atingiu uma espiral descendente, agora há uma margem de 69 pontos separando os pilotos da Red Bull. Em vez de sonhar o primeiro título, o mexicano agora está mais preocupado com Fernando Alonso, que fechou a nove pontos do segundo Red Bull depois de marcar seu sexto pódio do ano.

Veja o que disse Sergio Pérez, piloto da Red Bull

“Senti que havia um pouco mais de ritmo, certamente, mas simplesmente não tínhamos. Nós tentamos. Acho que tive muito problema com o Safety Car – isso veio no momento errado para nós. A sorte não está conosco no momento, mas é como é.”

“A corrida não foi boa, então na frenagem eu acho que foi a coisa mais importante – e é onde achamos que precisamos ficar por cima e garantir que somos capazes de descobrir o que está acontecendo e voltar com força. “Fizemos algo com pneus, algo com configuração, algumas partes que precisamos entender exatamente.”

“É assim, mas acho que é algo mentalmente, você tem que ser forte e eu sou forte e sei que vou superar esse período difícil de basicamente duas corridas – porque Mônaco, sim, cometi um erro, foi um fim de semana ruim. , mas acho que sem isso tínhamos ritmo.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile