Depois de um início de temporada promissor, Sergio Pérez era apontado como concorrente direto de Max Verstappen na briga pelo título. Após as vitórias nos GPs da Arábia Saudita e do Azerbaijão, entretanto, o mexicano nunca mais voltou ao lugar mais alto do pódio. Ademais, o #22 tem visto o companheiro de equipe abrir uma vantagem cada vez maior na liderança do mundial a cada rodada.
Atualmente, após dez corridas, Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 com 255 pontos – são 99 a mais que Pérez. Nesse cenário, o piloto mexicano reconhece que já não está mais na briga pelo título.
“Na Fórmula 1, apenas a sua posição em Abu Dhabi realmente importa. Eu não estou em segundo lugar no campeonato por milagre. Eu venci algumas corridas, mas também tive algumas corridas ruins. Agora, meu objetivo é garantir o vice-campeonato, e estou concentrado apenas no GP da Hungria”, disse Perez durante um evento da Red Bull em Madrid.
Embora se veja fora da briga pelo título, Pérez quer voltar a vencer na Fórmula 1: “Estou ansioso para voltar ao volante do RB19 e retomar minha temporada. Quero voltar a vencer e marcar o máximo de pontos possível antes da pausa de verão, pois temos algumas corridas importantes chegando”, concluiu.
Pérez elogia Fernando Alonso:
Durante o evento na espanha, Pérez destacou o desempenho dos espanhóis Fernando Alonso na Aston Martin e Carlos Sainz na Ferrari. Para o mexicano, agora o país precisa valorizar os talentos locais.
“Fernando está surpreendendo muito neste ano. Eles (Aston Martin) deram um grande salto, assim como a McLaren na última corrida”, avaliou Pérez.
“Com as regras atuais, as equipes estão mais equilibradas. Carlos é um ótimo piloto, assim como Fernando. Não há necessidade de compará-los, e a Espanha deve aproveitar e desfrutar desse ótimo momento, pois pode não se repetir na história do automobilismo espanhol”, completou.
+ Ralf Schumacher sugere dois pilotos para o lugar de Pérez na Red Bull em 2024