Menu
in

Perez diz que está melhor preparado para pilotar o RB20 e avisa: “Entendemos muitas coisas” 

Vice-campeão em 2023, Sergio Pérez inicia sua quarta temporada como piloto da Red Bull e já avisou que espera estar em seu melhor ano

Sergio Pérez, Red Bull

Twitter/Red Bull

Buscando dominar melhor o RB20, Sergio Pérez afirma ter feito avanços consideráveis na compreensão das complexidades de seu carro para 2024. A ideia é evitar ter as mesmas dificuldades que teve com o RB19 durante a temporada de 2023.

Embora Pérez tenha fechado a temporada como vice-campeão, a diferença de desempenho para o companheiro Max Verstappen chamou atenção. E nesse cenário, rendeu inúmeras críticas ao mexicado ao longo de toda temporada. Pressionado, Pérez chegou a ter sua vaga na equipe ameaçada.

Pérez, entretanto, acredita que a situação tenha se ‘agravado’ por se sentir cada vez menos confortável com o carro à medida que a temporada avançava.

+ Pérez questiona escolha de Lewis Hamilton pela Ferrari: “Um grande risco”

“Tivemos alguns problemas durante o desenvolvimento do carro. E a maneira como estávamos tentando melhorar essas questões significou que estávamos apenas tirando o desempenho do carro, e não necessariamente andando mais rápido. Torná-lo mais confortável não é necessariamente mais rápido. Catar e Japão foram os pontos mais baixos da temporada, onde entendemos muitas coisas”, disse Pérez.

“Com o aprendizado do ano passado, é muito importante aprendermos o que deu errado, aprendermos com nossos erros. Acho que entendemos muitas coisas. É meu quarto ano na Red Bull e espero estar no meu melhor. Trabalhamos para entender as partes difíceis, porque eram tão difíceis, os rumos que estávamos tomando com o carro, como estávamos compensando as coisas e não necessariamente melhorando o carro. Acho que conseguimos aprender tudo isso”, acrescentou o mexicano.

Para 2024, Pérez se mostra confiante com o RB20 e diz estar satisfeito com o desempenho que obteve no simulador durante a pré-temporada. “Essencialmente, a nossa baixa velocidade parece estar numa janela melhor, mas obviamente até chegarmos à pista não saberemos.”

“Agora é maximizar todas as oportunidades para conseguir uma base realmente forte desde o início. E apenas ser capaz de levar isso durante toda a temporada e, você sabe, ser capaz de desenvolver durante a temporada”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile