Menu
in

Pérez faz alerta após desempenho ruim no GP de Mônaco

Piloto mexicano avisa que não pode ficar sem pontuar nas próximas corridas do campeonato

Sergio Pérez, Eddie Jordan

Divulgação/ X / Red Bull Racing

Sergio Pérez não teve um bom fim de semana na Fórmula 1. Desse modo, o piloto da Red Bull largou na última posição, após se acidentar na qualificação do Q1. Para piorar a situação, durante a corrida, o mexicano teve que ir para os boxes cinco vezes e terminou a prova na 16ª posição. Agora, ele está em 2º na classificação de pilotos, ficando 39 pontos atrás de Max Verstappen.

Mesmo que essa seja a primeira etapa onde Pérez não pontuou em 2023, o automobilista acredita que o seu erro foi “muito caro” e “inaceitável”.

“Pagamos o preço pelo meu erro e isso custou muito caro. Só tenho que me desculpar com toda a minha equipe porque é inaceitável cometer esse tipo de erro. Tenho que seguir em frente, aprender com isso e não posso me dar ao luxo de mais um zero no campeonato”, admitiu o piloto de 33 anos.

Apesar do péssimo resultado final, o mexicano começou a corrida “muito bem”, mas rodou na volta 30, perdendo algumas posições. Somado a isso, houve também vários incidentes na corrida, um período de chuva e um contato com o piloto Kevin Magnussen, da Hass, que ocasionou um problema na sua asa dianteira.

Pérez também teceu alguns comentários sobre o incidente, alegando que “não tinha ideia do que estava acontecendo, mas teve muitos danos”.

Ele ainda acrescentou: “Estava indo muito bem. Infelizmente, peguei o tráfego bem cedo e isso nos colocou de volta à nossa posição original. Então veio a chuva, fomos um dos últimos a parar nos boxes. Então eu cortei a parede e estava tudo uma bagunça. Quebrei minha asa dianteira com Magnussen, que acabou de sair da chicane e deu errado. Quando você está nessas posições, sempre tem que arriscar muito.”

Chefe da Red Bull concorda com Pérez

Christian Horner, comandante da Red Bull, salientou que o fim de semana de Pérez foi horrível. Assim, Horner acredita que os maus resultados se devem ao acidente na qualificação. Além disso, ele também disse que o mexicano estava dentro de uma janela de box de Ocon antes de ficar preso atrás do tráfego mais lento.

“Adotamos uma estratégia realmente agressiva. Foi parado na primeira volta e você podia ver seu ritmo no ar livre e os outros estavam economizando. Na verdade, ele voltou para a janela do box de Esteban Ocon, e então [Logan] Sargeant e os carros lentos começaram a lutar e, claro, você não pode ultrapassar. Então ele se envolveu em uma confusão com [George] Russell e danificou a asa dianteira. Foi apenas um daqueles fins de semana em que nada deu certo. Foi apenas um daqueles fins de semana para ele em que [ele deveria] virar a página e eu acho que, para ele, quanto mais cedo ele puder chegar a Barcelona, ​​melhor”, comentou o chefe da Red Bull.

Leave a Reply

Sair da versão mobile