in

Pérez indica que Alonso escapa de punições na F1

Perez deu a entender que a não punição de Fernando Alonso pode abrir uma condicional para outros pilotos terem o mesmo comportamento

Sergio Pérez, Red Bull
Twitter/Red Bull Racing

Sergio Pérez diz que seu maior medo em relação à penalidade imposta a Fernando Alonso por direção potencialmente perigosa na Austrália é que outros pilotos de Fórmula 1 não sejam punidos por infrações semelhantes. Ou seja, indicando que o piloto espanhol está escapando de punições.

Alonso recebeu um drive-through, convertido em uma penalidade de 20 segundos, pela forma como suas táticas defensivas contra George Russell em Melbourne contribuíram para uma batida na última volta. As opiniões sobre se os comissários estavam certos ou não em punir Alonso permanecem divididas no paddock

Entretanto, a maioria dos pilotos esteja surpresa que o incidente tenha desencadeado uma sanção. Pérez acredita que foi tão difícil aplicar uma penalidade pelo que aconteceu, mas ele teme que a medida possa expor uma falta de consistência dentro da FIA se incidentes semelhantes forem ignorados daqui para frente.

Embora Pérez aceite que Alonso é um piloto que gosta de pregar peças em outros pilotos quando se trata de lutar por posição, ele reconhece que o espanhol é alguém que sabe onde está o limite sobre o que é permitido ou não.

Aspas de Sergio Pérez

“Meu maior medo é que possamos ver esse incidente novamente neste fim de semana ou no próximo e provavelmente nada aconteça. Esse é o meu maior medo porque temos lutado muito para manter a consistência nas penalidades.”

“Por exemplo, em Jeddah houve um bloqueio de Bottas no Q1 a 300 km/h com dois carros – Bearman e Albon. Eu bloqueei Hulkenberg, ele perdeu meio décimo – ele foi mais rápido na volta seguinte e eu consegui três lugares.”

“Então, acho que o maior ponto de discussão deveria ser a consistência. Se incidentes como esse vão ser penalizados, eles têm que ser penalizados todo fim de semana. Porque, como piloto, dói muito quando você trabalha duro e então você vê essa inconsistência. Acho que o Fernando é um piloto muito agressivo. Mas sempre dentro dos limites. Tive ótimas brigas com ele. Ele é um dos pilotos em quem mais confio.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Aston martin GP do Bahrein 2024

Aston Martin se inspira na Red Bull e faz mudanças para o GP do Japão

MotoGP

Liberty Media compra a MotoGP e vai acelerar o crescimento