Menu
in

Pérez questiona declaração de chefão da Red Bull sobre “pressão” na equipe austríaca

Christian Horner praticamente tirou o mexicano da briga pelo título com Max Verstappen

perez pai

Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

A Red Bull é a favorita ao título do Mundial de Pilotos e de Equipes para a temporada 2023 da Fórmula 1, mas uma declaração dada pelo chefe da equipe, Christian Horner, não caiu bem na escuderia. Isso porque o diretor tirou a “pressão” de Sergio Pérez e praticamente disse que Verstappen deve ficar com o título após a sequência de erros do mexicano nas últimas corridas.

Para Horner, o título “não é um desafio” para Pérez. Em entrevista ao Motorsport, Pérez discordou do chefe da Red Bull sobre estar sem pressão, já que Verstappen tem grande vantagem.

“Acho que não, acho que devo ter o melhor desempenho nível porque temos um ótimo carro, e isso deve nos dar muitos pódios e vitórias até o final da temporada. Vemos que o grid está cada vez mais próximo e vou tentar fazer o meu melhor”, disse Pérez sobre a fala de Horner.

Ele ainda deixou claro que o momento agora é de recuperar seu nível, já que admitiu não ter ido bem nos últimos GPs da temporada.

“Quero recuperar meu ritmo, porque em Mônaco cometi um erro grave e em Barcelona tive uma classificação difícil devido às condições, pelas quais paguei o preço.”

Elogios a Verstappen são comuns a Pérez

Mesmo com a rivalidade, a relação entre Pérez e Verstappen nunca foi um problema, tanto que na entrevista ele foi questionado sobre o companheiro e o elogiou mais uma vez.

Segundo o mexicano, o parceiro de equipe o faz elevar seu nível para tentar alcançá-lo, visto que Verstappen erra pouco.

“Acho que ele sempre faz seu trabalho, não teve fins de semana ruins este ano e eu não posso tê-los , tenho que manter a consistência alta, porque Max é muito bom nisso.”

Verstappen é o líder da classificação da Fórmula 1 2023 com 170 pontos, sendo pódio em todas as corridas da temporada. Foram cinco vitorias e sete pódios, estando com larga diferença para os rivais. O segundo colocado é justamente Sergio Pérez, que tem 117 pontos, tendo vencido duas corridas, com quatro pódios. Entre as equipres, a Red Bull tem 287 pontos, contra 152 da Mercedes.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile