Menu
in

Pérez reforça desejo de ‘derrubar’ Verstappen na Fórmula 1 em 2024 após melhor temporada da história

Sergio Pérez reafirma busca por título da Fórmula 1 após vice-campeonato em 2023 e admite ter Verstappen como referência

Perez e Verstappen

Créditos da imagem: Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

Sergio Pérez vai iniciar a temporada de 2024 com seu último ano de vínculo com a Red Bull. Uma possível renovação do contrato não está completamente descartada, mas o mexicano sabe que precisará mostrar serviço para essa prorrogação contratual se concretizar. E ele próprio estabeleceu uma meta bem ousada para garantir um novo contrato: ser campeão.

Após o vice-campeonato em 2023, Pérez espera aprender com os erros para conquistar um desempenho melhor na próxima temporada.

“Esse é o principal objetivo para mim, porque já terminei em segundo. Meu principal interesse é fazer melhor e estou ciente do desafio que é conseguir isso. Sabe, realmente precisamos aproveitar este intervalo entre as temporadas para tentar começar 2024 em alta, e sermos capazes de manter esse nível de consistência durante todo o ano”, disse Pérez à Sky Sports F1.

+ Marko vê Pérez como nome de ponta, mas cita azar: “Tem o piloto do século como companheiro”

Curiosamente, Pérez tem o desempenho dominante de Max Verstappen, seu companheiro de Red Bull, como referência para a próxima temporada. O mexicano garantiu que sua relação com o holandês permanece forte.

“Acho que foi um bom ano. Nossa relação é muito boa. Acho que toda a engenharia, quando estamos Naqueles briefings por tantas corridas, tem sido bom. Temos pressionado às vezes em direções diferentes, mas ao mesmo tempo temos pedido fortemente as mesmas coisas. Então, isso também tem sido positivo para a equipe. Eu acho que tem sido muito melhor, bem acho que sempre foi bom, você sabe, essa foi nossa terceira temporada juntos. Então, tem sido bom”, disse.

“Definitivamente, há coisas que você aprende com ele (Verstappen). Eu tenho a melhor referência porque ele foi o único que foi tão competitivo. Então, acho que não há mal em olhar para o que ele está fazendo, como está fazendo e tentar aprender e evoluir. Ver o que funciona e o que ele está fazendo diferente. Acho que sempre tive uma abordagem muito aberta e acho que é algo que funciona bem. Temos tudo o que precisamos para lutar pelo campeonato no próximo ano. Nossa equipe está muito motivada e com fome de sucesso. Estamos todos empenhados em trazer o título para casa em 2024 e sei que tenho o que é preciso para ser campeão”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile