Sergio Pérez confirmou o vice-campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2023 com uma rodada de antecedência. Agora, o mexicano já está de olho em seu futuro na principal categoria do automobilismo. O piloto de 33 anos sonha ser campeão mundial da F1 antes de se aposentar.
Após rumores de um possível anúncio de aposentadoria da Fórmula 1 durante o GP do México, Pérez afirmou que quer brigar pelo título. Para isso, entretanto, ele sabe que precisa superar seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, atual tricampeão.
“Meu principal interesse é fazer melhor e estou ciente do desafio. Isso [ser campeão mundial] é meu principal objetivo, porque já terminei em segundo lugar. Meu principal interesse é fazer melhor, e estou ciente do desafio. Temos que realmente aproveitar esse tempo de [férias de] inverno para tentar começar a temporada em alta e sermos capazes de manter esse nível de consistência durante toda a temporada”, disse Pérez.
“Acho que é um bom resultado para a equipe. Como eu sempre digo, só importa onde você termina em Abu Dhabi. Então, isso foi o principal, poder contribuir com a equipe dessa forma. Acho que é bom. Também estou ciente, digamos, dos ‘apagões’, das quedas que tivemos. E acho que aprendemos com eles. Acho que isso é muito bom e muito importante. É a melhor maneira de olhar para frente. Acho que este ano nos fortaleceu como grupo , equipe. Então, tem sido bom”, completou.
+ Horner comemora vice-campeonato de Pérez: “Voltou a encontrar sua forma”
Depois de muitos rumores sobre seu futuro, Sergio Pérez deve ser mantido como piloto da Red Bull e companheiro de Max Verstappen para 2024. O mexicano, a princípio, tem contrato até o fim da próxima temporada.
A temporada da Fórmula 1 termina neste domingo (26) com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, às 10h (de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo e exclusiva da Band na TV aberta. PérezVocê também poderá acompanhar tudo sobre o evento no Naspistas.