Menu
in

Pérez sofre penalização por colisão com Albon em Singapura

Pérez fez uma corrida de recuperação depois de ter largado na modesta 13ª posição na disputa; Verstappen fechou no quinto lugar

Sergio Pérez

Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

No agitado GP de Marina Bay, o mexicano Sergio Pérez foi penalizado com cinco segundos de punição em decorrência do incidente do piloto da Red Bull com Alex Albon. Apesar da decisão dos comissários de prova, Checo não perdeu a sua oitava posição no grid final.

Sergio Pérez terminou com 11,3 segundos de frente no comparativo com o nono colocado, o neozelandês Liam Lawson, substituto de Daniel Ricciardo, na AlphaTauri.

O piloto da RBR teve um enfrentamento com Albon na Curva 13. Depois da avaliação do ocorrido, os comissários classificaram que Pérez foi o culpado pelo acidente.

“Na aproximação para a curva 13, o carro 23 estava na frente, com o carro 40 na frente de ambos e andando mais devagar. O carro 23 tentou seguir a linha normal de corrida através da curva 13 e não tinha conhecimento da localização exata do carro 11. O carro 11 desceu pelo interior do carro 23 e ao fazê-lo colidiu com o carro 23″, disse um dos trechos da avaliação feita pelos comissários.

“Os comissários consideraram que se tratava de uma manobra tardia “otimista” do condutor do Carro 11, que poderia ser definida como “mergulho”, e que não havia nada que o condutor do Carro 23 pudesse ter feito para evitar a colisão. Consequentemente, foi determinado que o motorista do Carro 11 foi o principal culpado. 

“Notamos que a presença do carro 40 mais lento na frente do carro 23 fez com que o piloto do carro 11 acreditasse que poderia fazer a ultrapassagem e, portanto, para atenuar a penalidade, determinamos atribuir apenas um ponto de penalidade.” 

PÉREZ E VERSTAPPEN COM DIFICULDADES

O final de semana do GP de Singapura foi definitivamente para a Red Bull esquecer. Depois do domínio massacrante da escuderia nas 14 provas disputadas até então, a equipe austríaca foi mal nos treinamentos, largando na sexta e sétima fila. Já na corrida, Max Verstappen e Pérez galgaram uma remontada. Virtual campeão, o holandês foi o quinto colocado, depois de largar em 11º, já Pérez saiu do 13º para a oitava posição.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile