Sergio Pérez tem convivido com a forte pressão de ser piloto da Red Bull e não conseguir apresentar o mesmo desempenho de Max Verstappen. E embora tenha contrato com a equipe austríaca para a próxima temporada, seu futuro ainda está indefinido. Nesse ínterim, surgiram rumores de que o mexicano poderia anunciar sua aposentadoria durante o GP do México, no fim de outubro.
Os rumores começaram com uma mensagem no Reddit. Um usuário que alegou ter falado com um funcionário de alto escalão da Telmex, patrocinadora de Pérez. De acordo com esse funcionário, Pérez teria informado Christian Horner e Helmut Marko após o Grande Prêmio do Japão que se aposentaria das pistas.
Em contato com o site GPblog, um porta-voz da Red Bull negou os rumores:”Absolutamente não é verdade. É uma farsa”, disse.
Após o GP do Catar, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, prometeu apoio a Sergio Pérez, que terminou a corrida na décima posição. O mexicano ainda recebeu 15s de punição por extrapolar os limites de pista diversas vezes. Contudo, Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, subiu o tom ao falar sobre o piloto.
“‘Checo’ precisa entregar agora. Queremos manter o contrato, que vai até 2024, e está inteiramente nas mãos dele. Temos três pilotos na AlphaTauri, e Lawson serve como reserva para os dois carros. Então, muitas coisas podem acontecer. Mais cedo ou mais tarde, Liam estará consistentemente na F1”, disse em entrevista ao portal austríaco ORF.
Pérez precisa confirmar o vice-campeonato:
No geral, a paciência da Red Bull com Sergio Pérez parece ter chegado ao fim. Segundo informações do ‘ge’, o piloto mexicano recebeu um ultimato da equipe nos últimos dias. Ou ele trata de assegurar o vice-campeonato de pilotos ou estará fora do time na próxima temporada, mesmo tendo contrato.
De acordo com a publicação, caso Pérez não consiga cumprir a meta estabelecida, a Red Bull já tem até um substituto definido. Trata-se do australiano Daniel Ricciardo, que iniciou o ano como reserva da RBR, mas voltou ao grid pela AlphaTauri na vaga de Nyck de Vries.
+ Helmut Marko coloca em xeque futuro de Sergio Pérez na Red Bull em 2024