A corrida foi marcada pela Ferrari de Leclerc saindo na frente. Porém, a Red Bull de Verstappen não demorou muito para ultrapassar a Ferrari e assumir a liderança. Logo em seguida, Pérez também ultrapassou o monegasco.
Na décima volta, Verstappen, que liderava a prova, foi para o pitstop e acabou sendo muito prejudicado por um problema no carro de Nick de Vries, o qual parou na pista durante o pitstop de Verstappen. O indicidente obrigou a entrada do safety car. Com isso, Verstappen acabou perdendo diversas posições.
A prova então ficou nas mãos do mexicano Sergio Pérez, que levou a liderança até o final. Pérez e Leclerc, favorecidos pelo safety car — puderam parar tranquilamente no pitstop sem perder posições como ocorreu com Verstappen.
Com a volta da corrida, Verstappen novamente ultrapassou Leclerc e retornou para a segunda posição — Fernando Alonso também conseguiu diversas ultrapassagens após a saída o safety car da pista.
Dessa forma a corrida acabou com Pérez no primeiro lugar; Vertappen no segundo; e Leclerc no terceiro, nesse que foi o primeiro pódio da Ferrari na temporada 2023
Fernando Alonso, que fez uma ótima corrida, ficou em quarto lugar; Carlos Sainz da Ferrari, ficou em quinto; e na sexta colocação veio a Mercedes de Lewis Hamilton.