Menu
in

Piastri crava favorito para GP de Barcelona na Fórmula 1

Piastri não mostra confiança em um bom desempenho da McLaren no circuito espanhol para o próximo final de semana na F1

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

Divulgação / F1

Com a Mclaren tendo vencido a penúltima prova da temporada 2024 da Fórmula 1, cresce a expectativa em torno de um crescimento na corrida pelo título com a Red Bull. Contudo, questionado sobre projeção para o GP da Espanha, Oscar Piastri passou o favoritismo todo para a escuderia austríaca.

Em uma temporada marcada por equilíbrio mais notório em relação aos últimos anos, quatro times pleiteiam uma aproximação mais intensa ao time dominador. Com todos os principais times já tendo protagonizado atualizações, há uma competição na briga por pódios.

Apesar deste cenário, Piastri vê um desempenho mais significativo para a Red Bull, haja visto que Catalunha é um circuito de velocidade.

“Acho que ainda podemos estar confiantes. Sem dúvida. Eu não diria que somos fracos em alta velocidade. É que os outros provavelmente estão um pouco mais atrasados. Então, veremos. Acho que estou bastante confiante de que estaremos em algum lugar na frente também”, pontuou Piastri.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é conhecido como prova da velha guarda, onde se espera um protagonismo maior da Red Bull, algo que Piastri também acredita que vai acontecer. “Acho que a Red Bull provavelmente será um pouco mais forte do que tem sido. Mas acho que estaremos na briga”, complementou o piloto.

Oscar Piastri no campeonato

Até o momento, Piastri figura na sexta colocação do Mundial de Pilotos, com 71 pontos faturados, enquanto seu companheiro de time possui 113 tentos, e é o terceiro na tabela. Em termos comparativos, Max Verstappen lidera a competição com 169 pontos. As movimentações do circuito blaugrano começam na sexta-feira (21), com os treinos livres.

Na corrida pelo Mundial de Construtores, a Red Bull lidera com 276 pontos, enquanto a Ferrari possui 252 tentos, e McLaren fecha o pódio, com 184 pontos. A distância para o topo no comparativo com os dois últimos anos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile