Menu
in

Piastri exalta McLaren e projeta sucesso para a equipe britânica na Fórmula 1

Jovem piloto analisa conjuntura atual do time laranja e acredita em potencial para vencer corridas na categoria; leia mais

Reprodução: Twitter/McLaren

Com as novas contratações e reestruturações, Oscar Piastri acredita que tudo está a postos para que a McLaren volte a ser um sucesso na Fórmula 1. Já faz algum tempo desde que a equipe de Woking experimentou a glória. A última vitória, por exemplo, veio em 2021 com um piloto que pagaram para sair apenas uma temporada depois.

Além disso, já se passaram 25 anos desde que eles venceram o último de seus oito campeonatos de construtores. Tendo se recuperado dos dias de meados da década de 2010, a equipe parecia estar em ascensão até que o novo regulamento de 2022 os mandou de volta à realidade.

Parece então que a McLaren está em uma fase de transição de seus 60 anos de vida: há dois jovens pilotos à frente, mas também grandes mudanças nos bastidores, incluindo uma nova equipe técnica e funcionários da Ferrari e da Red Bull.

Talvez seja por isso que Piastri, estreante na F1, acredita que a equipe está bem preparada para retornar à sua antiga fama. “É claro que o início deste ano foi difícil. Embora tenhamos feito muitas mudanças nos bastidores que as pessoas não veem – mudanças no carro, mas também em termos de pessoal. Muitas coisas foram ajustadas e esperamos colher os benefícios disso em breve”, disse ele.

“Por exemplo, o novo simulador está atualmente na fase final de correlação antes de podermos usá-lo e o novo túnel de vento também está quase pronto. Claro, essas já são duas coisas muito importantes para uma equipe imediatamente. Ademais, tivemos uma grande reestruturação dentro da equipe, o que acho apenas positivo. Com Rob Marshall, trouxemos uma força muito boa e com a nova estrutura que Andrea Stella colocou acho que também podemos aproveitar ainda mais o talento que já temos a bordo”, acrescentou. 

“A esse respeito, tenho um pressentimento muito bom sobre o que está mudando em nossa equipe agora. Há muitas coisas interessantes acontecendo na McLaren, só precisamos de um pouco mais de tempo para mostrá-las”, explicou Piastri.

Mas, apesar disso, as probabilidades não estão exatamente a seu favor. A partir de 2026, eles serão uma das quatro equipes clientes e há rumores sobre o futuro de Lando Norris, cujo contrato atual expira no final de 2025. Piastri pensa que a experiência do chefe da equipe, Andrea Stella, será crucial.

“É claro que acabei de começar, então ainda estou procurando maneiras de me aprimorar como piloto. Mas de fato o carro é obviamente um fator crucial. Você pode ser o melhor piloto do mundo, mas se não tiver o carro para isso, simplesmente não vai acontecer. É simples assim”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile