Menu
in

Piastri explica acidente em classificação para o GP do Canadá: “Lamento pelos mecânicos”

Australiano Oscar Piastri disse que pode ser mais agressivo nas corridas

piastri

Divulgação / McLaren

O piloto australiano Oscar Piastri, da McLaren, conseguiu chegar ao Q3 após ir bem nos dois primeiros momentos da classificação, mas na fase final passou por acidente após “acelerar demais” na pista do Canadá.

Em entrevista ao Motorsport, Piastri admitiu que errou, mas não lamentou por isso. O australiano disse que nunca cometeu erros desta natureza.

“Acho que foi um fim de semana razoavelmente encorajador. A maior parte da classificação foi boa, exceto o Q3. Mas, mesmo dizendo isso, não tenho certeza de qual teria sido o potencial no Q3. É o meu primeiro tipo de erro grave e tive de evitar a primeira queda a dada altura. Apenas muito agressivo no acelerador e isso foi tudo”, disse Piastri em entrevista após terminar a classificação na 9ª posição do grid.

“É fácil de fazer e, obviamente, uma pena. Lamento aos mecânicos que agora têm mais trabalho do que precisam. Mas sim, apesar de tudo, ainda estou razoavelmente feliz com a forma como o fim de semana foi.”

Piastri disse que pode ser mais agressivo nas corridas

O australiano disse que sua atuação no treino classificatório mostrou que ele pode agredir mais na Fórmula 1 e que ele tentará fazê-lo também nas corridas.

“Acho que, em geral, especialmente em circuitos em que estivemos como Arábia Saudita, Baku e Mônaco, construir durante o fim de semana é útil porque você encontra o limite na hora certa e não o ultrapassa. Foi algo que tentei fazer durante toda a minha carreira também. Só acho que nas próprias corridas, tento ser bastante sensato em alguns lugares, talvez até um pouco cauteloso às vezes. De certa forma, posso ser um pouco mais agressivo. Mas obviamente sou novo na F1 e estou tentando melhorar o máximo que posso.”

No GP do Canadá, Piastri caiu e ficou na 12ª colocação na corrida, sem ter conseguido somar um ponto na corrida. O australiano tem cinco pontos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, que é liderado com folga por Max Verstappen, que venceu no Canadá, mais uma vez. A McLaren está apenas na 6ª posição do Mundial de Construtores.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile