Menu
in

Pierre Gasly fica ‘perdido’ com estratégia da Alpine no GP de Mônaco

Francês lamentou falha na estratégia de boxes; para o piloto, time poderia ter conquistado um melhor resultado

alpine

Reprodução / Twitter / Alpine

Pierre Gasly apostou em uma estratégia ousada no Grande Prêmio de Mônaco, quando largou na sétima posição com pneus duros e escalou o pelotão durante a prova, que foi realizada no último domingo (28). O francês chegou a ocupar o terceiro posto, porém acabou prejudicado pela chuva e pela estratégia de boxes adotada pela Alpine.

Com o relatório da meteorologia, a equipe chamou o piloto para um pit stop, onde foram postos pneus médios. Em algumas voltas, com uma maior intensidade de chuva, a Alpine obrigou Gasly a fazer uma nova parada para por o composto intermediário.

“Devo dizer que fiquei desapontado e confuso com o resultado. Eu estava na posição perfeita para ficar muito tempo”, declarou o francês em entrevista ao Motorsport.com.

“Chamei no rádio, queria ficar muito tempo e aproveitar as condições. Fizemos a parada e duas voltas depois veio a chuva. Precisamos rever porque porque paramos. Desperdiçamos o P3 e o P4 na corrida”, completou o piloto, que viu o companheiro Esteban Ocon conquistar um lugar no pódio.

Sobre a segurança em Mônaco

Pierre Gasly também analisou a segurança durante o Grande Prêmio de Mônaco, em especial com as ruas do principado cobertas pela chuva. Segundo o piloto, algumas áreas estavam mais secas e outras empoçadas.

“O problema, nesse caso, é que você usa a borracha nas áreas secas da pista, então você meio que esfrega os pneus, e quando chega nas áreas muito molhadas, parece que os pneus estão meio slick, o que reduz a aderência. Acho que fizemos o melhor trabalho que pudemos, dividindo as duas Ferraris, mas havia pelo menos três posições que poderíamos ter conseguido com uma decisão melhor”, iniciou.

“Mas vamos rever isso. Foi um dia muito positivo para a equipe em termos de desempenho, o melhor desempenho que mostramos durante todo o ano. Esperamos poder crescer a partir daí.”, finalizou o piloto que terminou a corrida na sétima colocação.

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile