Menu
in ,

Piloto da Alpine pode ficar fora das pistas em 2024 após recusar três categorias

Jack Doohan, piloto da Alpine

Reprodução/Formula Motorsport Limited

Jack Doohan não tem corridas previstas para 2024 depois de rejeitar ofertas de modalidade como Indycar e WEC

O piloto Jack Doohan não deve retornar à Fórmula 2 na próxima temporada. Embora existam ofertas para atuar em outras categorias, o australiano da Alpine segue firme no sonho de correr na Fórmula 1.

O jovem de 20 anos recusou propostas para competir pela Super Fórmula, IndyCar ou Hypercar (WEC) em 2024 para se dedicar inteiramente como piloto de teste e reserva na Alpine

“No momento, não tenho nada definido para correr”, confirmou Doohan ao portal Speedcafe.com. “Tive muitas opções em todas as sub-fórmulas e dentro de fórmulas diferentes da Fórmula 1”, prosseguiu.

Doohan afirmou que “tem muita sorte” em ter conseguido chamar a atenção de categorias importantes. Mas nada disso é o que almeja para sua carreira no momento.

“Então, não que as oportunidades fossem tímidas – Super Fórmula, Indy, Hypercar, o que quer que fosse – eu tive muita sorte de ter essas opções”, ponderou o australiano.

“No entanto, neste momento, sinto que é crucial que eu me concentre apenas na Fórmula 1, que é fortemente fornecida pela Alpine para que eu possa ficar dentro de um carro.”, justificou.

Doohan não seguiu planos da Alpine

Doohan esteve próximo de disputar a WEC – Campeonato Mundial de Endurance da FIA – com a equipe da própria Alpine.

Porém, isso não aconteceu em razão do piloto não dar sinal positivo para os planos da marca. Caso tivesse aceitado a oferta, o australiano seria o companheiro de equipe de Mick Schumacher.

Jack Doohan não tem nenhum calendário de corridas para 2024. Ele pretende seguir testando carros de Fórmula 1, em seu sonho de alcançar a categoria principal da FIA. Além disso, ele continuará sendo nomeado piloto reserva pela Alpine, em um extenso programa no A522.

“Se eu não tivesse esse programa extenso, com certeza precisaria de tempo de assento, e isso seria me aventurar em outro lugar”, analisou Doohan.

“Mas ser capaz de ter esse tempo de assento em um carro de Fórmula 1 e depois estar na pista fazendo algum trabalho, acho que isso vai me posicionar da melhor maneira possível para eu conseguir um assento no 25.”, concluiu sobre sua função de piloto reserva na Alpine.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile