Menu
in

Piloto da Haas, Kevin Magnussen, reage a saída de Steiner da equipe

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, pilotos da Haas, se despediram do agora ex-chefe através das redes sociais

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Guenther Steiner (Divulgação / Haas)

A demissão de e Guenther Steiner da Haas às vésperas do início da temporada de 2023 pegou muita gente de surpresa, incluindo os pilotos da equipe. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg se despediram do agora ex-chefe através das redes sociais. 

Na Haas desde 2022, Kevin Magnussen agradeceu o tempo de trabalho ao lado de  Steiner. O dinamarquês destacou o fato de ter sido “divertido e tremendamente desafiador” o período sendo comandando pelo ex-chefe.

+ Saiba as razões do rompimento da Haas com Guenther Steiner

“Obrigado, Günther. Obrigado por me levar nessa jornada em 2017 e obrigado por me trazer a bordo novamente em 2022. Foi divertido e tremendamente desafiador – mas nunca entediante. Até mais e tudo de bom para você”, escreveu Magnussen em suas redes sociais.

Nico Hulkenberg também agradeceu Steiner pela parceria. O piloto alemão foi contratato pelo ex-chefe para a temporada de 2023, após a saída da Aston Martin. “Obrigado, Guenther. Pela sua confiança, amizade e oportunidade de voltar a correr na F1! Você é definitivamente um personagem… tudo de bom!”

Demissão de Steiner da Haas:

A Haas anunciou a demissão de Guenther Steiner na quarta-feira, dia 10 de janeiro. A equipe norte-americana não entrou em muitos detalhes, mas já confirmou que Ayao Komatsu é quem assumirá o cargo de chefe de equipe. Komatsu ocupava o cargo de diretor de engenharia da equipe desde 2016.

“Gostaria de começar estendendo meus agradecimentos a Guenther Steiner por todo o seu trabalho árduo na última década e desejo a ele o melhor para o futuro. Como organização, ficou claro que precisamos melhorar nosso desempenho na pista. Ao nomear Ayao Komatsu como chefe de equipe, temos fundamentalmente a engenharia no centro de nossa gestão”,  diz Gene Haas, proprietário da Haas, em comunicado à imprensa.

Na mesma nota, Komatsu comemorou o novo cargo dentro da equipe. “Estou naturalmente muito animado com a oportunidade de ser chefe de equipe na MoneyGram Haas F1 Team.”

“Tendo estado com a equipe desde a sua estreia nas pistas em 2016, estou obviamente muito empenhado no seu sucesso na Fórmula 1. Estou ansioso para liderar nosso programa e as várias operações competitivas internamente para garantir que possamos construir uma estrutura que produza melhores desempenhos na pista”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile