in

Piloto da McLaren se vê pronto em três anos para a F1

Pato O’Ward sente que tem prestígio na McLaren e vai buscar espaço para uma futura transferência brevemente

Nova pintura da McLaren na Fórmula 1 2024
Reprodução / McLaren

Ascendente na última temporada, a McLaren se mostra bem servida com os jovens Lando Norris e Oscar Piastri dando conta do recado. Contudo, a escuderia britânica possui um nome que vem sendo tratado com atenção por conta do seu desempenho na Fórmula Indy: Pato O´Ward.

Peça importante na equipe da McLaren na categoria, Pato nunca escondeu o desejo de mudar de horizontes, se aventurando na Fórmula 1 no futuro. O mexicano de 24 anos, no entanto, sabe que o cenário não é dos mais favoráveis, haja visto a idade um pouco mais elevada no comparativo com outros jovens ascendentes, o que amplia a concorrência.

Piloto reserva da McLaren ao lado de Ryo Hirakawa, ele já fixou um prazo para que este sonho seja concretizado. Em entrevista à ESPN, o jovem disse que vai aguardar no máximo três anos para buscar uma vaga na principal categoria do automobilismo.

“Assim que eu fizer 27 anos, quero estar na Fórmula 1. Faço 25 anos este ano e, por mais que eu queira me manter fresco até os 30 anos, atrás de mim há pessoas mais jovens do que eu. Talvez eu seja melhor ou mais experiente; se eles puderem treinar alguém, a escolha não recairá sobre mim. Você precisa estar em forma nessa categoria se quiser ter um futuro na Fórmula 1. Mas quando você tem 27 ou 28 anos, isso se torna muito difícil”, pontuou o piloto reserva da McLaren.

“Se não der certo dentro de três anos, não vai acontecer. É verdade que nos testes da Fórmula 1 eu mostro que tenho qualidades suficientes para pertencer à categoria, mas se eu não tiver a chance, é mais difícil manter a motivação“, complementou o mexicano.

Segundo Pato, a McLaren deposita fichas em seu sucesso na Fórmula 1 no futuro, uma vez que a escuderia britânica não depositaria milhões para proporcionar testes para ele.

Neste início de temporada na Fórmula Indy, Pato acumula 40 pontos, ocupando a vice-liderança, com 14 tentos a menos em relação ao ponteiro, Josef Newgarden. Em 2023, Pato foi o quarto colocado na classificação final da categoria.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Red Bull

Conselheiro da Red Bull apoia Sergio Pérez em meio a rumores sobre Carlos Sainz

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1

Norris não aposta em pódio e revela principal desafio da McLaren para o GP Japão