O jovem Robert Shwartzman, de 24 anos, cravou o tempo mais rápido na sessão de testes realizada pela Fórmula E, em Berlim. O piloto reserva da Ferrari representou as cores da DS Penske, registrando assim as melhores voltas nas duas baterias.
Depois da disputa do E-Prix na cidade alemã, a organização do evento promoveu um dia de testes aos jovens pilotos. Neste cenário, todas as equipes que compõe o grid tiveram que indicar dois novatos para participar dos testes.
Além do piloto reserva da Ferrari, a lista dos jovens promissores ainda contou com o brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2, Frederik Vesti, Dennis Hauger, Enzo Fittipaldi, Zane Maloney e Jak Crawford, entre outros.
Na primeira sessão de testes em Berlin, Shwartzman registrou tempo de 1:02.150, seguido de Felipe Drugovich e de Frederik Vesti. Os brasileiros Caio Collet e Enzo Fittipaldi ficaram com o 9º e 13º lugar, respectivamente.
No outro momento de movimentação, o piloto reserva da Ferrari cravou um tempo ainda melhor: 1:01.937. Desta feita, Felipe Drugovich foi o quarto, ficando atrás de Jak Crawford e Sheldon Van Der Linde.
Nas redes sociais, o israelense celebrou o bom resultado obtido em solo germânico, fazendo questão de agradecer a equipe pelo protagonismo e o ritmo excelente do carro.
“Foi ótimo voar para lá hoje com DS Penske. Desempenho sólido durante todo o dia e em todas as sessões. Foi muito divertido trabalhar com a equipe mais uma vez, então obrigado pela carona”, disse o piloto em post nas redes sociais”, disse o piloto reserva da Ferrari.
Além de Robert Shwartzman, a escuderia de Maranello ainda possui outro jovem promissor que é cercado de grandes expectativas: Oliver Bearman, piloto britânico de apenas 18 anos, que foi responsável por substituir Carlos Sainz no início da temporada, ostentando um exímio resultado no GP da Arábia Saudita.