in

Piloto holandês diz que Red Bull corre risco de perder Verstappen: “Há uma luta pelo poder”

Polêmicas nos bastidores esquentam enquanto RBR segue dominando o grid

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Diante das polêmicas e “luta pelo poder” nos bastidores da Red Bull, Tom Coronel, lenda holandesa do automobilismo, se manifestou sobre a situação envolvendo Max Verstappen e ressaltou que a equipe austríaca corre riscos de perder o tricampeão.

O conselheiro Helmut Marko passou a ser especulado na Mercedes em caso de saída da Red Bull. Depois do caos que se instalou na RBR, Max claramente ficou do lado de Marko e ameaçou acompanhá-lo em um possível novo destino.

“Se Verstappen disser isso, então isso realmente acontecerá. Nesse aspecto, eles estão começando a pisar em gelo fino na Red Bull”, disse o veterano do automobilismo ao podcast RacingNews365.

Christian Horner foi inocentado das acusações, mas as tensões continuaram na equipe. Marko disse que planeja ficar, o que diminuiu as chances do tricampeão mundial sair. Mas Coronel tem certeza de que não foi uma ameaça vazia por parte do piloto de 26 anos.

“Eles estão tentando se afastar um pouco de Marko para que possam tomar decisões com um pouco mais de facilidade. Em última análise, é isso que eu acho que está acontecendo. Há simplesmente uma luta pelo poder entre a Áustria e a Red Bull”, analiou ele.

Coronel citou as falas de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que aproveitou a situação para ‘apimentar’ as coisas: “É por isso que a provocação está sendo feita por Wolff, que diz: ‘Marko também é bem-vindo conosco'”, destacou a lenda holandesa, que prosseguiu:

“Mas não se esqueça, Marko está na Red Bull há 19 anos. Você tem que ser capaz de discutir as coisas e, claro, alguns tapas são dados por baixo da mesa, mas neste poço de cobras da Fórmula 1 isso é bastante normal”, esclareceu.

Apesar dos problemas internos recentes, a RBR segue tendo o melhor carro do grid e Coronel destacou o sentimento do atual tricampeão: “No final, apenas uma coisa é mais importante: Verstappen sempre quer estar no carro mais rápido”, ressaltou ele.

Em duas corridas em 2024, Verstappen continuou dominante e venceu com certa facilidade.

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda (à esquerda) e Daniel Ricciardo (à direita) disputam a Fórmula 1 pela Visa RB

Fórmula 1: pilotos da Visa RB lamentam desempenho no GP da Arábia Saudita 

Sauber 2024

F1 hoje: Sauber tem urgência para consertar erros em pit stop após incidentes