Em seu segundo ano na Fórmula 1, o GP de Miami nos Estados Unidos repetirá a novidade da última temporada: capacetes diferentes. Os pilotos, portanto, já escolheram o design de seus itens para o fim de semana.
As pinturas são as mais curiosas possíveis. Alguns trazem homenagens ao país americano, outros retratam imitações de bolas e uns até elegeram desenhos de palmeiras e tons fortes.
Veja abaixo os capacetes para o GP de Miami:
Alexander Albon (Williams)
Referindo-se a um campo de golfe, Albon vai usar um capacete todo branco, como se fosse a bola do esporte. O item também acompanha o número 23 e o logo do atleta.
Charles Leclerc (Ferrari)
O capacete de Leclerc tem tonalidades de vermelho, rosa, azul e branco; além disso, traz desenhos de plantas. Na parte lateral está o número do piloto, 16, ao passo que no alto lê-se o nome da cidade de Miami.
Carlos Sainz (Ferrari)
O casco do ferrarista mistura preto, azul e rosa. Retrata desenhos de plantas, além do nome e número do atleta. Na parte superior estão o nome da cidade de Miami e o desenho do circuito.
Esteban Ocon (Alpine)
O casco do francês dispõe de tons fortes de azul e rosa. Na lateral, veem-se algumas palmeiras pintadas, enquanto na parte superior há uma referência ao mar e às estrelas da Flórida.
Logan Sargeant (Williams)
Em seu país natal, o piloto optou por uma pintura colorida. Fora as cores, o capacete de Sargeant contém a bandeira dos Estados Unidos na lateral, a palavra “beach” [praia em português] na parte anterior, palmeiras e o símbolo do piloto na parte traseira.
Lando Norris (McLaren)
O britânico, que gosta de inovar nos capacetes, decidiu imitar uma bola que se usa nas praias americanas. A parte traseira possui o nome do piloto e seu número, 4.
Max Verstappen (Red Bull)
Verstappen vai usar um capacete com dois tons de azul. Na parte superior há o desenho de um leão junto ao logo do bicampeão.
Nico Hulkenberg (Haas)
O capacete de Hulkenberg é todo colorido e tem referências às praias de Miami. O item retrata a impressão de palmeiras, a abreviação do sobrenome do piloto, ‘Hulk’, e o número com que correr, 27.
Kevin Magnussen (Haas)
O capacete de Kevin Magnussen evoca um capacete de futebol americano. Na parte superior, há uma faixa azul, donde se segue detalhes vermelho e branco. Na lateral, vê-se a inicial do nome do piloto e o símbolo da Haas.
Pierre Gasly (Alpine)
Já o capacete de Gasly é pintado de rosa, azul e branco. Em todo o item se vê o logo do piloto, fora o número 10.
Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
Com as cores rosa, azul e branco, o item de Tsunoda contém desenhos de plantas. Na parte superior do item, lê-se o nome do piloto e seu número, 22.