Menu
in

Pilotos criticam pneus na sprint do GP do Brasil de Fórmula 1: “Terríveis de dirigir”

Além dos compostos da Pirelli, asfalto do Autodrómo de Interlagos também foi contestado por automobilistas da Fórmula 1

Reprodução/F1

O desempenho dos pneus Pirelli na sprint deste sábado (04) do GP do Brasil de Fórmula 1 foi bastante contestado pelos pilotos. Max Verstappen venceu a corrida, com Lando Norris terminando em segundo.

Já o o pelotão intermediário ficou preso no chamado “trem de DRS”, com dificuldade em ultrapassar. Além disso, os automobilistas enfrentaram altos níveis de elevação e desaceleração. Desse modo, foram muitas as reclamações de desgaste das rodas.

A grande maioria dos pilotos da Fórmula 1 utilizou pneus macios na prova de 24 voltas em Interlagos. Apenas três optaram por compostos médios: Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, dupla da Haas, mais Logan Sargeant, da Williams.

Alexander Albon protestou logo após o encerramento da sprint. O parceiro de Sargeant na tradicional escuderia britânica considerou a corrida lenta, de grande degradação dos pneus.

É terrível dirigir, para ser honesto. Acho que todos devem estar péssimos porque o ritmo não foi tão ruim, mas a corrida não foi boa para mim. Então, é difícil. Parece estranho porque, obviamente, quando você tem tanto grau, você acha que todo mundo deveria ter usado pneus mais duros. Mas os pneus duros são tão ruins por aqui que você tem que usar pneus macios porque eles têm aderência para começar. Esses pneus simplesmente não são bons. Você tem que gerenciá-los muito“, avaliou Albon.

Ricciardo utilizou palavrão para definir asfalto de Interlagos em sprint da Fórmula 1

Daniel Ricciardo protestou também contra a pista de Interlagos. “Estava super estranha, obviamente com os pneus também. Esse asfalto aqui é ruim. É uma m…“, reclamou o automobilista da AlphaTauri.

Entretanto, Charles Leclerc ressaltou que o problema vem de temporadas anteriores. “Sempre aconteceu em corridas mais quentes, quando lutamos contra o superaquecimento. Portanto, não sinto que este ano seja particularmente ruim em comparação com outros anos. É bem parecido“, opinou o piloto da Ferrari.

A largada do GP do Brasil está programada para às 14h (horário de Brasília) de hoje (05), em Interlagos. Max Verstappen é o pole, com Leclerc completando a segunda fila.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile