Menu
in

Pilotos da Fórmula 1 exigem melhorias na pista de Las Vegas

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo (Divulgação)

A pista de Fórmula 1 de Las Vegas possui um trecho que é reaberto na maior parte do dia para o tráfego normal de automóveis.

Além de não ter apoio de borracha e ser escorregadia, a pista se torna ‘suja’ por causa dos fragmentos de pneus.

Diante desse cenário, alguns pilotos têm exigido melhorias na qualidade da pista usando como parâmetro o circuito de Jeddah, na Arábia Saudita.

Daniel Ricciardo é um dos nomes que exigiu maiores esforços para que a pista de Las Vegas tenha mais qualidade e segurança:

“Acho que o tipo de superfície é uma coisa que nós, pilotos, não amamos”, iniciou o piloto australiano. “É difícil quando obviamente é uma pista de rua, são vias públicas”, pontuou, em referência ao acesso público da pista do circuito de Vegas.

Sobre a qualidade da superfície da pista de Las Vegas, Daniel cobrou que sejam feitos trabalhos para aperfeiçoá-la:

“Eles obviamente têm máquinas que poderiam usar para desgastar o circuito e deixar a brita mais exposta, tornando-o mais abrasivo”, prosseguiu o piloto da equipe Alpha Tauri.

“Na nossa lista de desejos, gostaríamos talvez que a pista tivesse o mesmo nível de aderência do circuito saudita, porque isso é muito bom para um tipo de circuito de rua.

A única coisa que não gostei é, provavelmente, esse tipo de sensação escorregadia. Caso contrário, está tudo bem.”, completou Ricciardo.

George Russell exige padronização

“Jeddah é o padrão ouro das superfícies de pista”, elogiou George Russell, ao criticar a padronização da pista de Las Vegas.

“Estamos dizendo isso há muitos anos. Estivemos em várias pistas onde eles ressurgiram, ou novas pistas, e a aderência foi muito ruim, mesmo com apenas uma corrida”, comparou o piloto da Mercedes.

“Em Jeddah, toda a largura do circuito possui uma aderência muito boa. Eles fizeram um trabalho excepcional lá e é isso que queremos”, exigiu o companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

Fernando Alonso também se juntou ao grupo de pilotos da Fórmula 1 que criticaram a superfície da pista de Las Vegas.

O piloto espanhol foi mais um a exigir melhorias na aderência do circuito de Las Vegas:

“Não sei por que eles não copiam o asfalto que sabemos que funciona, como na Arábia Saudita ou em alguns outros circuitos”, afirmou o espanhol.

“Isso talvez possa mudar a diversão ao dirigir e talvez o método de ultrapassagem no futuro. Não podemos ignorar esse tipo de coisa. É triste.”, concluiu o experiente piloto espanhol, exigindo esforços para melhorar a pista nos EUA.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile