Corrida teve que ser cancelada por medidas se segurança na F1
No próximo domingo, 21, estava marcado para acontecer a sexta prova do calendário da Fórmula 1, o GP da Emilia-Romagna.
Os organizadores e promotores da corrida decidiram nesta quarta-feira, 17, confirmar o cancelamento da prova devido ao mau tempo.
Na última terça-feira, 16, a inundação no paddock já tinha prejudicado a Fórmula 1, que evacuou o local.
As fortes chuvas em ímola vem acontecendo desde o começo da semana e essa é uma medida de segurança tomada pela F1.
Repórter da Band, Mariana Becker questionou sobre uma possível substituição da corrida no calendário da Fórmula.
“Cancelado o GP da Emilia Romagna. Onde e se vai haver substituição desta corrida, no calendário, é a próxima questão. Forza a tutti a Emilia Romagna”, disse a repórter que cobre F1 nas redes sociais.
Veja o que disseram os pilotos da Fórmula 1:
“Nossos pensamentos estão com todos os afetados na região da grande Emília-Romagna. Mantenha-se seguro”, disse o atual campeão da F1, Max Verstappen.
Piloto da Mercedes, George Russell pediu desculpas aos fãs da Fórmula 1: “Desejando as maiores felicidades a todos na região da Emília-Romanha e arredores que foram afetados por estas inundações”, postou o inglês.
“Esperando que todos fiquem seguros!”, disse Alexander Albon, que representa a Williams na Fórmula 1.
“Muito mais importante agora: realmente espero que todas as pessoas que vivem na região de Emilia-Romagna fiquem seguras nos próximos dias”, alertou Nico Hülkenberg, da Aston Martin.
“Todos os meus pensamentos e orações com as pessoas na região italiana de Emilia Romagna”, disse Sergio Perez, da Red Bull, após o cancelamento da corrida na F1.
Assim como Russell, Oscar Piastri, da McLaren, pediu desculpas: “Desculpe a todos os fãs que não seremos capazes de competir, estou ansioso para minha primeira corrida em Ímola no futuro. Fique seguro!”, postou o piloto.
“Eu amo correr, mas a segurança de todos os outros é mais importante. Desculpe a todos os fãs, estaremos de volta Imola, fiquem seguros”, se manifesta Lando Norris, da McLaren.