in

Pilotos reclamam do sistema de pontos de penalidade da Fórmula 1: “Piada” 

Sergio Pérez, que liderava o quadro de pontos de penalidade, cobrou que o sistema seja revisto pela Fórmula 1

Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1.
Twitter/@redbullracing

A recente sequência de punições atribuídas a Kevin Magnussen colocou o piloto da Haas em uma posição perigosa, acumulando 10 pontos em sua licença. Vale lembrar que os pontos de penalidade mais recentes foram acrescentados após o Grande Prêmio de Miami. No entanto, a distribuição de pontos por diversas infrações levantou preocupações entre os pilotos.

Logan Sargeant, da Williams, recebeu dois pontos de penalidade no GP da China por uma infração durante o período de safety car. Na ocasião, ele ficou marginalmente atrás de Nico Hulkenberg enquanto a Haas saía dos boxes.

O piloto norte-americano expressou insatisfação com o sistema de penalidades, argumentando que infrações menos graves não deveriam resultar em pontos na licença, considerando-o como uma “piada”.

+ Kevin Magnussen pode receber proibição de correr na Fórmula 1; entenda

“Acho que a minha [na China] foi extremamente frustrante. A penalidade é uma coisa. Receber pontos de penalidade pelo que foi, foi um pouco uma piada. Acho que acontecem coisas muito piores durante o fim de semana pelas quais você é repreendido”, disse ele em entrevista ao Motorsport.com.

“Na classificação, vi pessoas que diminuíram a velocidade na minha frente, quase bateram e nada aconteceu. Mas quando eu cruzo a linha ao mesmo tempo que outra pessoa e você nem consegue ver, você recebe dois pontos de penalidade e acho que não é uma boa direção para seguir”, acrescentou.

Sergio Pérez lidera quadro de penalidades

Antes das questões de Magnussen com os comissários do GP de Miami, Sergio Perez liderava o quadro de pontos de penalidade. O mexicano também expressou a necessidade de revisão do sistema, especialmente considerando o aumento do número de corridas na temporada.

“Acho que as penalidades, às vezes, você já paga as consequências por isso e para adicionar alguns pontos de penalidade, e dado que agora temos mais corridas, é algo que definitivamente deve ser analisado”, disse Pérez.

“Em todos os incidentes, se você observar todos os pontos que cada piloto recebe, há muitos pontos que provavelmente estão acima da linha, mas a regra existe. Mas espero que, no futuro, seja algo que possa ser revisto”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Guenther Steiner está sendo processado pela Haas, diz jornal; entenda

Max Verstappen e o carro da Red Bull na Fórmula 1

Max Verstappen garante sua permanência na Red Bull: “Quero estar no carro mais rápido”