Menu
in

Pilotos se preparam para onda de calor no GP da Hungria de Fórmula 1

Verão europeu vem registrando altas temperaturas e etapa não deve ter chuva

Verstappen

Reprodução

O fim de semana será de GP da Hungria na Fórmula 1. Com os primeiros treinos livres marcados para sexta-feira (19), a prova principal será disputada no domingo (21), às 10h.

Os pilotos se preparam para altas temperaturas durante o circuito. A etapa ocorre no vilarejo de Mogyoród, nos arredores de Budapeste, capital do país, que vem sendo atingido por uma onda de calor. Não há expectativa de chuva para os dois primeiros dias, com apenas 10% de chance para o dia da corrida.

A previsão do tempo indica mínima de 19°C para a abertura das atividades, com máxima de 33°C. A expectativa é abrir os treinos com mais de 21°C às 8h30, e iniciar a segunda parte com 31°C.

Com o último treino livre realizado às 7h30 de sábado, acima dos 20°C, a classificação será às 11h, com pouco menos de 29°C.

A corrida principal do GP da Hungria será às 10h do domingo, acima dos 26°C.

A “sorte” dos pilotos da Fórmula 1 é que as atividades serão realizadas até o início da tarde, horário na qual a temperatura termina de se elevar e se mantém alta até o chegar da noite.

Temporada da Fórmula 1

Antes do GP da Hungria, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171.

Lewis Hamilton, da Mercedes, é disparadamente o maior vencedor do circuito, com oito triunfos. O 2º colocado da lista é o lendário Michael Schumacher, com quatro. No entanto, o holandês da RBR levou a melhor nas últimas duas edições.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile