Menu
in

Pista de Fórmula 1 sofre mudanças estruturais 

Corrida de Fórmula 1

Fórmula 1 é realizada em vários países (foto: reprodução/F1)

Uma das pistas mais tradicionais da Fórmula 1, Spa-Francorchamps passa por mudanças estruturais. De acordo com o site Motorsport, o conselho de administração do palco esportivo aprovou a realização de obras para os próximos cinco anos. 

Uma nova camada de asfalto será colocada em alguns pontos do trajeto. O objetivo é proporcionar maior aderência aos pilotos. 

Além disso, a direção planeja mudar a função da pista de rallycross. O local é usado para o campeonato mundial da categoria desde 2019. No entanto, a etapa mudou-se para a cidade de Mettet. 

O plano é construir um novo espaço, no local, para abrigar mais fãs da Fórmula 1, quando ocorrer o GP da Bélgica. 

As áreas de camping devem ser reorganizadas, um novo estacionamento construído e alguns edifícios reformados. A projeção é que as obras custem 40 milhões de euros. 

Quando vai ocorrer o GP da Bélgica 

O evento é a 14ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 e está marcado para ocorrer de 26 a 28 de julho. O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório, além da corrida. Veja os horários a seguir: 

  • Treino Livre 1 – 26 de julho, às 8h30 (horário de Brasília) 
  • Treino Livre 2 – 26 de julho, às 12h (horário de Brasília) 
  • Treino Livre 3 – 27 de julho, às 7h30 (horário de Brasília) 
  • Treino classificatório – 27 de julho, às 11h (horário de Brasília) 
  • Corrida – 28 de julho, às 10h (horário de Brasília) 

Até quando Fórmula 1 será realizada no país? 

Em outubro do ano passado, a Fórmula 1 oficializou a renovação contratual até 2025. O presidente da categoria, Stefano Domenicali, comemorou a extensão do vínculo. 

“Spa é sinônimo de Fórmula 1, sendo um dos circuitos de nossa temporada de estreia e muito amada por fás e pilotos”, definiu. 

“Os organizadores tomaram medidas para melhorar a experiência dos fãs e a infraestrutura. O trabalho continua com as partes interessas em entregar uma prova emocionante e segura”, completou, 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile