Após uma tentativa falha de fazer acordo com o Grupo Red Bull, o Grupo Volkswagen tentou há algum tempo entrar na Fórmula 1 junto a Audi e a Porsche. No entanto, o acordo não foi para frente, já que a Porsche decidiu dar fim ao projeto.
Ainda assim, muitos amantes de automobilismo, incluindo membros da mídia, ainda fantasiam com a possibilidade da Porsche integrar a categoria mais popular de monopostos em algum momento. A porta para F1, após a possibilidade de acordo citada anteriormente, se mantém entreaberta.
Michael Dreiser, o “diretor de vendas de automobilismo” da Porsche Motorsport, compartilhou em uma entrevista recente à BlackBook Motorsport que a marca mantém um interesse ativo na Fórmula 1.
“O automobilismo sempre estará no centro da identidade de nossa marca. A Fórmula 1 continua sendo uma categoria de corridas interessante para nós“; declarou ele.
Dreiser, no entanto, jogou um “balde de água fria” na oportunidade de uma entrada muito em breve na categoria, deixando claro que o foco automobilístico da fabricante no momento se mantém voltado a outras categorias.
“Para os próximos anos, estamos nos concentrando nos atuais programas de fábrica com o Porsche 963 no WEC e na série IMSA, bem como na Fórmula E com o Porsche 99X Electric“; afirmou Michael.
Colaborar com a Red Bull na Fórmula 1 já foi pauta
Segundo destacado pelo portal GPblog, a marca sediada na Alemanha também já tentou investir pesado na atual campeã da Fórmula 1. A Porsche fez uma aposta significativa ao explorar uma colaboração com a Red Bull Racing.
Embora as negociações tenham progredido consideravelmente, houve um impasse e as coisas não seguiram conforme o planejado. Os representantes alemães buscavam adquirir 50% da Red Bull, no entanto, a escuderia sediada em Milton Keynes estava determinada a manter o controle e recusou a venda de ações, preservando assim sua autonomia.
Seja então pelos comentários de seus representantes ou por tentativas falhas de colaborações no passado, ficam claras as chances de vermos a Porsche investir pesado em sua entrada na Fórmula 1 em um futuro talvez não tão distante.